No setor da beleza, um dos crescimentos que mais vem se destacando é o da beleza segmentada, com consumidores buscando atendimentos especializados e que oferecem experiências personalizadas.
Traduz bem esse movimento um levantamento recente feito pelo Sebrae, que deu conta que entre janeiro e setembro de 2024 foram abertos em todo o país mais de 170 mil pequenos negócios
Dentre esses novos negócios, destacam-se cabeleireiros, manicures e pedicures, atividades ligadas à estética e lojas de cosméticos.
Isso significa a inauguração de 700 estabelecimento por dia, ou quase 30 por hora, entre microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
Com tantos novos negócios surgindo, como fazer para se destacar e conseguir ter um empreendimento lucrativo a longo prazo?
A a analista de competitividade do Sebrae, Maria Consuelo, dá dicas para que os negócios dos novos empreendedores do setor de beleza e cosméticos cresçam e aumentem o faturamento.