Sua marca de beleza está pronta para dialogar com as mulheres negras?

Apesar da população preta e parda enfrentar um panorama preocupante de desigualdades no Brasil, as mulheres negras têm aumentado o consumo de cosméticos no país. 

Segundo pesquisa do Google Surveys, realizada com 1000 pessoas do gênero feminino, apontou que 50% das mulheres brasileiras compram maquiagem para pele negra.

Esse e outros estudos têm provado que as mulheres negras devem ser ouvidas e contempladas no processo de produção e venda desses produtos.

No Google e no Youtube, de 2015 a 2019, por exemplo, foi identificado um crescimento de pesquisas por itens de beleza 3 vezes maior de mulheres afro, 2 vezes maior de latinas e 1 vez maior de asiáticas.

O grande queridinho nas buscas por diversidade são os cabelos, concentrando 80% das pesquisas.

Por outro lado, 15% fica por conta de maquiagem e skincare para diferentes tipos de pele, sendo que as buscas por cosméticos para pele preta crescem mais que a média geral na categoria.

Como as marcas de beleza podem alcançar consumidoras negras? Clique e confira!