Indústria

MAC comemora 40 anos de atuação, sendo 20 anos no Brasil

Para comemorar a entrada nos ‘enta’, a marca de cosméticos relança produtos clássicos e reforça a filosofia de conectar beleza e cultura.

Por Redação em 24 de junho de 2024

Parte da companhia The Estée Lauder desde 1994, a MAC Cosmetics está em festa, e por dois motivos especiais. Primeiro, por comemorar 40 anos de existência, estando presente em mais de 120 países. Segundo, por celebrar duas décadas de atuação no Brasil, que é um dos mercados mais importantes para a marca devido à demanda por produtos de beleza e por ser um dos que mais cresce quando o assunto é maquiagem de prestígio.

Para marcar a data, produtos queridinhos voltam repaginados, caso do batom MACximal e da base Studio Fix; e coleções temáticas da Disney e colaborações com ícones culturais, como Danna Paola, serão relançadas. Tem mais: pegando carona que junho é o Mês do Orgulho LGBT+, a MAC lança a paleta Pride e fortalece seu pilar de projetos sociais Viva Glam, que em três décadas de existência já arrecadou mais de 525 milhões de dólares para apoiar a comunidade LGBTQIAP+ e pessoas afetadas pelo vírus HIV/Aids.

Em entrevista à revista Meio&Mensagem, a diretora da MAC Cosmetics no Brasil, Ana Barnabé, falou sobre como as redes sociais se tornaram um canal muito estratégico para a marca, e pontuou algumas de suas diretrizes para atuar este canal que valem como inspiração; são eles:

  • Apresentar lançamentos, tutoriais de make e conteúdos gerados por usuários para se conectar com o público, promover a fidelização e coletar feedback;
  • Colaborar com figuras influentes que são referências em diversidade e inclusão, caso dos cantores Elton John, Lady Gaga, Anitta e Rosalía, para amplificar a filosofia da companhia de acreditar e atender todas as idades, todas as raças e todos os gêneros;
  • Usar o Programa MAC Trends para identificar e compartilhar as últimas tendências de beleza, fornecendo insights e tutoriais que inspiram consumidores e artistas ao mesmo tempo em que ajudam a manter a empresa na vanguarda das inovações.