Profissionais de Beleza

Alerta de tendência: loiro wild promete virar hit em 2022

Forte tendência para amantes dos fios claros, o loiro wild promete estar presente nos salões de beleza, em 2022, garantindo um visual mais despojado.

Loiro wild
Por Redação em 7 de março de 2022

Forte tendência para amantes dos fios claros, o loiro wild promete estar presente nos salões de beleza em 2022, garantindo um visual mais despojado e selvagem às loiras de plantão.

Quem gosta de mudar de visual já tem uma nova promessa: um mix de tonalidades e texturas para quem não dispensa o loiro, mas quer renovar o visual. Não conhece a técnica? Vem que vou te mostrar!

Uma vez loira, sempre loira!

Você já deve ter ouvido falar que, uma vez que a mulher se torna loira, nunca mais quer saber de outras tonalidades. Ainda bem que para garantir os fios claros das clientes, os profissionais cabeleireiros contam com uma ampla cartela de tons e técnicas que garantem mudanças de visual, sem abandonar a descoloração.

E por que o visual loiro é tão queridinho pelas clientes? Bom, digamos que o charme dos fios dourados, a infinidade de possibilidades e a cara da sensualidade e feminilidade sejam algumas razões para atrair tantas mulheres.

Ano a ano surgem e ressurgem novas técnicas e tendências de loiros, para todos os gostos, e nos lembra que esta ainda é a coloração mais amada das brasileiras.

Loiro wild já arrebata fãs

O loiro wild surge como a mais nova tendência para as amantes de madeixas clareadas. A coloração – que pode ser obtida a partir do processo de balayage – já conquistou o coração de algumas famosas, como Letícia Spiler e Laura Fernandes.

As principais características do loiro wild são:

  • Mistura de diferentes tons de loiro;
  • Clareamento mais intenso nas pontas;
  • Fundo escuro, para garantir profundidade;
  • Textura desconstruída;
  • Finalização bagunçada, para garantir o visual selvagem;

Como começar a praticar a técnica?

É importante que os cabeleireiros os quais desejam colocar em prática o loiro wild estejam atentos a referências, além de dominar técnicas de coloração, como a balayage e luzes.

A partir disso, o processo pode ser simplificado com a prática e experimentação, até conseguir os resultados almejados.

Uma dica extra é acompanhar o trabalho de profissionais que já realizam o loiro wild ou, ainda, fazer cursos de atualização. Dessa forma, cada detalhe para um resultado perfeito será aprendido mais facilmente.

Para mais notícias, tendências e novidades sobre a diversidade no mercado da beleza, assine nossa newsletter e siga-nos no Instagram. Esperamos por você!