O segundo dia de NRF 2023 deu o que falar em Nova York, ao abordar temas como fidelidade, engajamento, inovação, criatividade e estratégias. As rodadas usaram como referências as experiências de empresas como Nordstrom, Microsoft, Amazon Web Services, Stibo, Axsium, entre outras.
A Beauty Fair está presente durante os dias de feira, trazendo todos os detalhes das palestras mais importantes para o varejo da beleza brasileiro. A sessão da vez foi a rodada entre representantes da Tommy Hilfiger, NARS e Roblox, que lançaram as primeiras plataformas do metaverso e já estão transformando a forma como as pessoas interagem e compartilham experiências, oferecendo novas formas e espaços virtuais imersivos para engajamento.
As marcas estão adotando esses espaços digitais como uma forma de construir comunidades e se conectar. Nesta sessão, Winnie Burke da Roblox, Jill Manoff da Glossy, Dina Fierro da Shiseido Americas e Chris Takkenberg da Tommy Hilfiger, se juntaram para discutir como estão impulsionando o posicionamento da marca investindo em lojas virtuais, criando experiências virtuais imersivas inovadoras na plataforma e cocriando com sua comunidade.
Case Roblox
A Roblox é uma plataforma de criação de jogos digitais, que trouxe dois grandes parceiros para o palco da NRF, para contar como estão engajando suas comunidades nesse espaço virtual. A marca tem um papel de mentoria para as marcas, orientando e educando as pessoas a criarem ações dentro da plataforma.
A empresa tem, hoje, 16 milhões de usuários ativos, sendo que 50% do público tem mais de 17 anos de idade, sendo considerado um Público nativo digital que espera ter voz na criação e desenvolvimento da plataforma.
Assim, a Roblox pode ser entendida como uma socialização imersiva com pessoas do mundo inteiro, no qual qualquer marca pode criar uma experiência na plataforma.
Case Tommy Hilfiger
A Tommy Hilfiger lançou a Tommy Play, que é a experiência da marca criada para a plataforma Roblox. A comunidade pode se reunir, jogar e experimentar a moda na loja virtual, onde é possível conhecer os lançamentos experimentar as peças e definir seu próprio avatar.
Case Nars
O Projeto Nars Colors Quest também esteve na Roblox durante 2 meses no ano de 2022, onde os avatares puderam se maquiar com os produtos da marca e participar de mecânicas de gamificação.
A Roblox realizou pesquisas onde foi identificado que já existem empresas criando ações no mundo real baseados no mundo digital. É nesse sentido que se percebe que o metaverso precisa um esforço de entendimento das marcas e seus times, com fôlego para aprender de forma contínua.
Por isso, a conexão com criadores digitais é fundamental para criar experiências autênticas, que façam sentido para sua audiência.
Pós-NRF 2023 com Beauty Fair e Negócios de Beleza
O Pós-NRF 2023, é um evento promovido pelo portal Negócios de Beleza e a Beauty Fair, transmitido direto de Nova York, para compartilhar os principais e insights e tendências do evento. O Pós-NRF acontecerá no dia 19 de janeiro, será online e gratuito. Faça sua inscrição clicando aqui.
*Com informações de Deborah Huff, que está acompanhando a delegação Beauty Fair em Nova York.