Aconteceu a 12º edição do Congresso Internacional de Maquiagem Profissional da Beauty Fair, que reuniu mais de 300 profissionais em uma imersão total com entrega de conteúdo de alto valor para o público presente.
O evento ficou sob curadoria de Ricardo dos Anjos, que apresentou uma programação rica, com palestrantes de peso, abordando as principais tendências e novidades do setor, que prometem aquecer o nicho nos próximos meses. “Estou amando essa experiência! Muito conhecimento e muito aprendizado, porque é isso que muda a vida do profissional”.
O congresso ofereceu um cenário ideal para os participantes, que puderam desfrutar de muito aprendizado, networking, além de descontração e aulas com prática no palco, que aproximaram os congressistas dos conteúdos apresentados.
Os palestrantes revelaram técnicas avançadas e gestão de carreira do maquiador por meio de uma experiência de educação única, tanto para quem está iniciando na área quanto para quem já tem experiência e pretende desenvolver diferenciais frente ao mercado.
Vanessa Rozan foi uma das palestrantes e falou sobre maquiagem social pós-filtro das redes sociais, onde, em uma aula prática no palco, revelou segredos e técnicas particulares para uma maquiagem impecável que acolhe diversos tipos de pele e necessidades.
Por sua vez, Juliana Rakoza subiu ao palco com a palestra “tendências de maquiagem: olhos gráficos”, onde ensinou a trend mais bombada nas redes sociais: a linda e temida técnica de olhos gráficos. Os alunos puderam descobrir as melhores dicas para conseguir executar um traçado perfeito, sem tremer além do formato certo para cada tipo de olho.
Quem esteve presente entende que o mercado de beleza está em constante transformação, exigindo dos especialistas em maquiagem atualização constante. Além disso, participar de um evento dessa magnitude também oferece maiores oportunidades e age a favor do marketing pessoal dos maquiadores.
Rebeca é uma dos congressistas e afirma “a experiência foi maravilhosa, os palestrantes são incríveis! Estamos conhecendo muitas novidades, muitas técnicas e está sendo uma boa oportunidade de me atualizar para o mercado de trabalho”.
O congresso contou com a parceria das marcas Catherine Hill e Make More, que contribuíram para a grandeza e sucesso do evento, que também participarão da feira com exposição de marca.