Profissionais de Beleza

COP-27: Laces apresentará case em conferência mundial da ONU

O grupo representará o setor de beleza na COP27 com participações em três painéis

Por Redação em 1 de novembro de 2022

O Grupo Laces, comandando por Cris Dios, e conhecido pelos tratamentos saudáveis para cabelos, foi convidado a participar da COP-27 (Conferência Climática das Nações Unidas), que acontecerá de 6 a 18 de novembro, no Egito.

E a empresa tem muito a comemorar, pois trata-se de um reconhecimento mundial sobre suas práticas de sustentabilidade, inovação e tecnologia.

Os representantes participarão de três painéis sobre temas relevantes para todo o mercado de beleza mundial.

No primeiro painel “Caminhada Verde”: Setor Privado lidera o caminho – Estudos de casos sobre desenvolvimento urbano sustentável”, será discutido as práticas sustentáveis dos ecossistemas de beleza do Laces, com palestras de Itamar Cechetto, CEO do Grupo Laces, e Marina Bento, Head de Marketing do Laces.

O segundo painel “Moda Sustentável no Brasil”, aborda como o Grupo Laces se tornou referência no segmento de ecossistemas de beleza sustentáveis e cosméticos naturais, com Cris Dios, fundadora e presidente do Grupo Laces, e Hugo Cechetto, Head de Experiência digital do grupo.

Por fim, o terceiro painel “Tecnologias de Inovação e Transferência: Soluções para a Ação Climática”, Itamar e Hugo Cechetto palestram sobre Sustentabilidade Inclusiva para empresas locais.

O que é a COP-27

A Conferência Climática das Nações Unidas, ou COP-27, é o maior encontro do mundo sobre mudanças climáticas.

O objetivo do evento é conter as mudanças climáticas a partir de mecanismos aplicáveis globalmente.

Esse ano, em especial, o mundo está de olho no evento devido ao novo relató​rio do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), que analisa as vulnerabilidades, as capacidades e os limites do mundo e da sociedade para se adaptar às mudanças climáticas.

Sustentabilidade como negócio

O Grupo Laces é um ecossistema de beleza com fábrica própria, 9 hairs spas, marcas de produtos e o e-commerce Slow Beauty. Comandado pela cosmetóloga Cris Dios, é pioneiro em tratamentos saudáveis para cabelos, desde 1987.

Recentemente adquiriu a Carbon Limited, uma empresa especializada no mercado voluntário de compensação de carbono.

Os salões do Laces têm a menor pegada hídrica de um salão de beleza. Além disso, priorizam a eficiência energética com energia solar.

Tratar a água da chuva para lavar cabelos é mais um exemplo que acontece nas unidades. Por meio de uma tecnologia de osmose reversa, separa a água dos sais minerais, purificando-a e tornando-a própria para utilização nos lavatórios.

Na gama de serviços, o uso do Roll Meches, ferramenta para fazer mechas e reflexo, deixou de descartar no meio ambiente cerca de 11 toneladas de papel alumínio.

As embalagens dos produtos da linha LCS são feitas de material reciclado e contam com uma resina que possui tempo de vida útil de até 5 anos, diferente das tradicionais que leva até 200 anos para se decompor.

Na parte de projetos sociais, o grupo contribui com a Tribo dos Kamayurás do Alto Xingu, Ballet Paraisópolis e a ONG Bem Querer Mulher.

O Portal Negócios de Beleza trará conteúdos exclusivos, direto da COP-27. Acompanhe!