As relações de marcas brasileiras de cosméticos e o mercado exterior têm sido positivas, com um crescimento de aproximadamente 13% registrado nos primeiros nove meses de 2022, segundo dados da ABIHPEC. Por isso, mais players da indústria nacional estão se preocupando em encontrar uma empresa de importação e exportação parceira para expandir seus negócios.
Continue a leitura e entenda como você pode se aproximar de compradores internacionais e romper novas barreiras geográficas dentro do mercado de beleza!
Como escalar junto de uma empresa de importação e exportação?
A parceria junto de uma empresa de importação e exportação internacional é uma prática assertiva para aumentar o faturamento de negócios de cosméticos, porque permite que sua marca chegue a novos mercados de maneira mais prática e segura.
Direcionamentos para se aproximar dessas organizações incluem:
- adequar a comunicação da sua marca a outros públicos, produzindo, por exemplo, conteúdos nos idiomas do mercado alvo;
- ampliar o portfólio de produtos para aumentar suas oportunidades de negócios;
- selecionar itens que tragam alguma inovação em cosméticos para iniciar negociações;
- frequentar os eventos de presença internacional da Beauty Fair para se reunir com compradores internacionais.
Reúna-se com compradores internacionais na Beauty Fair
A Beauty Fair tem diversos eventos em que é possível encontrar rodadas de negócios de beleza com compradores internacionais.
Na Feira Beauty Fair 2022, ocorreram 230 reuniões entre 70 empresas e representantes de outros países para expandir os negócios internacionais das marcas exportadoras participantes da feira.
Felizmente, a atuação da Beauty Fair não para por aí. No primeiro semestre de 2023 teremos três eventos internacionais de peso para conhecer os maiores nomes da indústria, realizar visitas técnicas e negociar com empresas de importação e exportação de outros países:
- Missão Beauty Fair + Cosmoprof 2023: pavilhão exclusivo para marcas Made in Brazil na maior feira de beleza B2B do mundo, em Bologna, na Itália, para desenvolver novos negócios;
- Rodada de Negócios: encontros com representantes de marcas brasileiras e compradores internacionais, durante a Beauty Fair, onde novos negócios de exportação serão promovidos.
Para inscrever sua marca e ter a oportunidade de chegar a novos mercados, confira o calendário de eventos da Beauty Fair e fique por dentro de todas as nossas ações.