Profissionais de Beleza

Experiência do cliente foi foco do Summit Donos de salão 2023

Confira a cobertura completa do Beauty Fair Summit Donos de Salão 2023

Summit donos de salão 2023
Por Gleicy Palheta em 9 de junho de 2023

No último dia 5 (segunda-feira) aconteceu o Beauty Fair Summit Donos de Salão 2023, no WTC Sheraton Hotel, em São Paulo/SP. O evento foi um sucesso de público e de conteúdo, com 1000 participantes e uma agenda de palestras de alto impacto, o público prestigiou o melhor conteúdo em gestão de negócios.

Com a proposta de discutir a experiência do cliente nos salões de beleza, como fator que diferencia os salões extraordinários dos comuns, essa edição do Summit mergulhou fundo em estratégias norteadoras para transformar cada visita em um momento inesquecível para os clientes.

Com patrocínio das marcas Davines, Ferrante, Joico, L’Oréal Professionnel, Magic Beauty, MED, ProArt, Revlon, Sebrae, Taiff, Truss e Trinks.

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Palestras de alto impacto

O Beauty Fair Summit foi um evento voltado para empresários e gestores de negócios do ramo da beleza, seja de espaços pequenos, médios ou grandes. Durante o evento, foram realizadas palestras com estratégias e dicas de experiência do cliente, mercado de beleza, faturamento, sustentabilidade e muito mais, proporcionando aos gestores as informações necessárias para conquistar e fidelizar clientes.

As palestras foram ministradas por profissionais renomados, experts em experiência do cliente, com toda a programação aplicada a salões de beleza. Subiram ao palco:

  • Cesar Tsukuda, onde falou sobre como o mercado de beleza deve se preparar para uma nova era de consumo de serviços, com uma pesquisa exclusiva da Beauty Fair;
  • João Branco, ex-VP de Marketing do Mc Donalds, que falou sobre como o MC Donalds usa a experiência do cliente para aumentar o seu faturamento;
  • William Lin, falando sobre o modo Disney de encantar o cliente e o que isso tem a ver com seu salão de beleza;
  • Wilson Poit, que abordou o tema “Tire a bunda da cadeira e ouça seu cliente”;
  • João Appolinário, onde falou sobre liderança, pessoas, processos e propósito;
  • Marco Antonio de Biaggi, Marcos Proença, Vivi Siqueira e Bruno Lotufo, em um talk show sobre como os maiores profissionais do mercado trabalham a experiência do cliente e constroem marcas fortes e rentáveis;
  • Tiago Baeta, fundador do iMasters e E-commerce Brasil, falando sobre transformação Digital: muito além das redes sociais;
  • gestores das redes Laces and Hair, Jacques Janine, Werner, Helio Diff, GAL, Walter’s e Mega Studio Be Emotion, em um painel sobre aprender como as grandes redes de salões trabalham a experiência do cliente e as estratégias mais lucrativas de pós venda;
  • Krizia Gatica, consultora sênior da WGSN, apontando as tendências de consumo para 2025.

Beauty Salons to Watch

Durante o Summit, foi anunciado o Beauty Salons to Watch, uma iniciativa da Beauty Fair e Portal Negócios de Beleza, que descobriu e reconheceu os salões e seus proprietários que tem se destacado ao promover um serviço de excelência.​ Nessa missão, se juntaram à Beauty Fair os grandes players da indústria: Alfaparf, Davines, Joico, L’Oréal Professionnel, Truss e Wella Professionals​, que indicaram as maiores referências.

Ao todo, 53 salões de beleza, de todas as regiões do Brasil, foram indicados e convidados pela Beauty Fair para participar do evento esse ano. Eles estiveram na plateia, junto com outros empreendedores, em uma oportunidade pioneira de atualização profissional combinada a networking de carreira e negócios.

Assista aos melhores momentos do Beauty Fair Summit Donos de Salões