Indústria

Grupo Boticário adquire Dr. Jones e acelera agenda digital

Com a Dr. Jones, o Grupo Boticário reforça a atuação no segmento de beleza masculino e expressa sua atenção aos multicanais.

Por Redação em 25 de outubro de 2022

O Grupo Boticário anunciou a aquisição da marca Dr. Jones, empresa especializada em produtos de beleza para o público masculino. Conhecida por sua atuação no e-commerce, colocando-a como uma beautytech de referência nacional. 

A aposta com a Dr. Jones indica o interesse do grupo em fortalecer sua atuação com o público masculino, já que o Brasil representa uma parcela de 13% do mercado global de cosméticos para homens, segundo o Euromonitor. Aliás, segundo a Reseach & Markets, e a expectativa é que o setor movimente cerca e US$78,6 bilhões em 2024. 

Essa forte tendência é consequência de um interesse maior que os homens vêm dispensando aos cuidados pessoais ao longo dos anos, o que desperta a atenção das marcas de beleza para esse nicho promissor. 

O Grupo Boticário não ficou de fora, entrando no jogo com grandes vantagens: trouxe para sua carteira uma empresa que, além de atuar no nicho masculino, faz isso através de multicanais, unindo o físico ao digital, o que contribui de forma significativa para o ecossistema de beleza que o grupo vem formando. 

“A aquisição da Dr. Jones consolida uma série de movimentos estratégicos realizados ao longo dos últimos anos com foco na aceleração da nossa agenda digital e na ampliação do portfólio de marcas”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário. 

É com essa visão que a Dr. Jones passa a compor o portfólio do Grupo Boticário, ao lado O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i, BeautyBox e Multi B, além da Beleza na Web.   

Dr. Jones no mercado de beleza 

A Dr. Jones foi fundada em 2013, pela dupla Guilherme Campos e André Popoutchi, como uma startup brasileira focada no mercado de beleza e higiene masculina.

Com a ideia de levar soluções de alta performance ao nicho, que já cresceu mais de 500% desde 2019 e conta com mais de 13 produtos diferentes e mais de 100 mil clientes ativos. 

Assim, a empresa apresenta um amplo portfólio de produtos como as lâminas de barbear, gel esfoliante facial, balm e espuma para barbear, gel pós-barba, pente para barba, shampoo e pomada para cabelos, entre outros que agora passam a somar as linhas de cuidados masculinos do Grupo Boticário. 

O modelo de negócios da empresa consiste na venda direta de produtos de higiene e beleza masculina, através de e-commerce, além do serviço por assinatura, que consiste no envio periódico dos itens de barbear.

O Grupo Boticário assegura aos fiéis clientes da empresa: a união com o Grupo Boticário não vai influenciar no modelo de atuação da empresa, uma vez que vai continuar com vendas no e-commerce, tanto através da assinatura quanto pelo one-time purchase. 

Com informações do site uol.com.br