Varejo

Ikesaki reúne indústria na arena Corinthians para lançar Black Friday

Rede varejista aproveitou o clima de Copa do Mundo para envolver seus principais fornecedores

Por Redação em 25 de outubro de 2022

A rede de varejo especializada em beleza, Ikesaki Cosméticos, reuniu seus principais parceiros da indústria para apresentar seu planejamento de vendas da Black Friday.

O local escolhido foi a Neo Química Arena, em São Paulo, estádio do Esporte Clube Corinthians. “Não conseguimos realizar grandes eventos nos últimos dois anos, devido a pandemia. Devido a isso, optamos por fazer algo inovador, em um ano também de Copa do Mundo”, conta Edilaine Godoi, Head de Marketing da Ikesaki. 

Marcas como Boticário, Coty, Eico, Gaboni, Impala, L’Oréal, Jacques Janine, Nivea, Taiff, Unilever e Wella estiveram presentes. 

Durante o evento, a Ikesaki recebeu o selo RA Mil, do Reclame Aqui, que certifica a excelência e reputação máxima junto aos clientes na plataforma.

O grande fechamento ficou por conta da apresentação da escola de samba da marca de cosméticos Gaboni Professional.

Histórico de Black Friday

Segundo a empresa, em 2016, a Ikesaki foi pioneira ao fazer uma das primeiras Black Fridays omnichannel do mercado de beleza.

Em 2016 e 2017, a empresa realizou eventos para conscientizar a indústria sobre a importância da Black Friday.

Foram dois anos de “evangelização”, segundo Edilaine. Ela reforça que hoje a data é “muito importante para todo o mercado”. 

Expectativas de vendas do varejo

Segundo pesquisa da Nielsen|Ebit, em parceria com a Bexspay, mais de 78% da população brasileira pretende comprar produtos pela Internet este ano. Os cosméticos estarão em destaque.

Para a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday deve movimentar R$ 6,05 bilhões no comércio eletrônico. Pedidos podem chegar a 8,3 milhões neste ano.