Varejo

Jovem aos 100 anos: como manter uma marca centenária sempre contemporânea?

O CEO da LVMH fala sobre os segredos para a vivacidade da marca, mesmo após 100 anos de existência

NRF 2023
Por Redação em 18 de janeiro de 2023

Com um portfólio de mais de 75 marcas icônicas de luxo, a LVMH tem como desafio garantir que elas permaneçam relevantes e desejáveis ​​no longo prazo. Neste bate-papo que aconteceu durante a NRF 2023, o presidente e CEO da LVMH Inc., Anish Melwani, compartilha como a combinação de tradição e inovação faz com que as marcas de luxo mais amadas do mundo continuem a brilhar no século XXI.

A Beauty Fair está em Nova York com uma delegação de 100 executivos da indústria e varejo da beleza, para a 113ª edição da maior feira de varejo do mundo, para uma imersão com palestras, conferências, visitas técnicas, networking, alpem de trazer pra você os melhores insights apresentados durante a feira.

Um ano de retomada para a LVMH

Durante o evento, o executivo da LVMH comentou que 2022 foi um ano de retomada e os resultados da companhia, que serão divulgados em breve, mostram isso. Anish Melwani comentou que isso foi influenciado pela constatação de que os artigos de luxo e moda têm a ver com a identidade das pessoas e ninguém quer abrir mão disso. Outra coisa é a qualidade dos produtos, uma vez passada por essa experiência, o consumidor não quer trocar.

O segredo para a vivacidade

O segredo para manter as marcas sempre jovens, na visão de Anish, é adaptar a cultura com o frescor dos acontecimentos atuais. Exemplo disso foi a campanha que viralizou para o mundo inteiro com Cristiano Ronaldo e Messi, para Louis Vuitton, na época da Copa do Mundo.

O CEO também contou que inovação e criatividade são atributos fundamentais das marcas, e isso se tangibiliza também nos recentes projetos envolvendo NFT’s e blockchain.

Também é importante destacar que Anish acredita que os novos consumidores se importam muito com a origem dos produtos. As marcas se preocuparão cada vez mais como tornar essas informações mais transparentes. E a tecnologia contribui para a companhia entregar esse valor fundamental para os consumidores.

O executivo finalizou falando do tempo, onde entende que, sem dúvida, é o artigo de luxo mais desejado do mundo. Para ele, as marcas que conseguirem oferecer experiências relacionadas a isso, se destacarão.

Participe do Pós-NRF 2023 com Beauty Fair e Negócios de Beleza

O Pós-NRF 2023 é um evento promovido pelo portal Negócios de Beleza e a Beauty Fair, transmitido direto de Nova York, para compartilhar os principais insights e tendências do evento. O encontro acontecerá no dia 19 de janeiro e será online e gratuito. Faça sua inscrição clicando aqui.

*Com informações de Deborah Huff, que está acompanhando a delegação Beauty Fair em Nova York.