Indústria

Natura estreia no mercado de produtos para casa com o lançamento da linha Bothânica

Nova marca expande o conceito de bem estar bem e posiciona a chegada da empresa no mercado premium

Por Redação em 5 de março de 2024

A Natura, gigante brasileira do setor de cosméticos, expande seus horizontes ao adentrar no mercado de produtos para o lar com o lançamento de Bothânica, sua mais recente marca que promete elevar os padrões de cuidado, transformação e integração em diferentes ambientes. Com fragrâncias e óleos essenciais exclusivos, Bothânica oferece uma gama de itens como óleos de massagem, sabonetes líquidos, hidratantes para as mãos, velas aromáticas e sprays de ambientes, disponíveis desde dezembro em mais de 30 lojas físicas da empresa. A partir de março, esses produtos também estarão acessíveis através do e-commerce e da Revista Interativa digital.

Bothânica surge como um desdobramento do conceito Bem Estar Bem da Natura, ampliando seu compromisso em promover uma relação harmoniosa entre indivíduos, meio ambiente e agora, seus lares. “Queremos estender nossa visão para os domicílios dos clientes, que desempenham papéis multifacetados em suas vidas cotidianas”, afirma Tatiana Ponce, CMO e Head Global de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura.

Além de atender às demandas dos consumidores por produtos premium para uso doméstico, Bothânica representa uma nova frente de negócios para a Natura, aproveitando o crescimento projetado para o mercado de velas aromáticas e sprays de ambientes nos próximos anos. Com isso, a marca visa oferecer opções diferenciadas, alinhadas ao seu propósito de gerar bem-estar e complementar seu portfólio original.

Com fórmulas naturais e fragrâncias sofisticadas, os produtos Bothânica convidam os consumidores a se conectarem consigo mesmos e com seus espaços, especialmente em um contexto onde os lares assumiram novas funções, como escritórios. Priorizando ingredientes sustentáveis e embalagens eco-friendly, a marca reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente e o bem-estar dos consumidores.