Varejo

O digital não é uma plataforma, é uma cultura

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, participou do Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza e garantiu insights relevantes para a audiência formada por varejistas de todo o País.

Por Redação em 5 de novembro de 2020

Na manhã desta quarta-feira (04), aconteceu o Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza. O evento, que costuma reunir no Expo Center Norte (SP), em média, 600 representantes da indústria e do varejo de beleza, teve que ser adaptado ao momento atual e, por esse motivo, a edição 2020 foi virtual. Apenas alguns convidados estiveram presentes fisicamente para acompanhar as palestras, seguindo todos os protocolos e medidas de segurança que a pandemia impõe.

“Muita coisa mudou no mundo, muita coisa vai mudar, a relação com o consumidor, alguns hábitos nossos do dia a dia, mas se tem uma coisa que eu acho que não muda nunca, desde a idade da pedra ou até a tecnologia que a gente nem imagina que vai chegar, é a questão das relações humanas”, frisou Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair em seu discurso de abertura.

O executivo reforçou ainda que é preciso pensar em como retomar as relações. “Conhecimento e relações humanas são duas coisas que são eternas”, disse antes de dar início a um bate-papo inspirador com Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, que abordou questões importantes, como cultura, propósito, erros e acertos, a preocupação com as pessoas e a importância da internet para os negócios. “O digital não é uma plataforma. É uma cultura. É uma forma de facilitar as coisas e a vida das pessoas”, disse a empresária.

Inovar e pensar no cliente

Luiza Helena ressaltou as ações realizadas pelo Magazine Luiza ao longo dos meses de pandemia e reforçou que inovação e colocar o cliente no centro do negócio são estratégias usadas pela companhia e que são fundamentais para qualquer negócio. A inovação sempre fez parte da vida no Maganize Luiza. Esse espiríto de fazer diferente, de pensar fora da caixa, sempre foi um diferencial”, disse.

Outro ponto destacado por Luiza Helena foi a importância do físico. “As lojas e a presença física não vão acabar, mas é preciso reinventar e mudar. É preciso buscar a multicanalidade: estar onde e quando o cliente quiser e precisar”.

Além de Luiza Helena Trajano, o evento contou com a participação de Carlos Coutinho, líder de varejo Brasil na PwC (veja mais aqui!); Tiago Baeta, fundador do E-commerce Brasil (veja mais aqui!); e de um painel com Diego Lopes, lojas Rede; Augusto José de Freitas, Monamie Cosméticos; e Minoru Kamachi, da Soneda Perfumaria, que você pode conferir aqui.

Todas as palestras estão disponíveis para você assistir na íntegra; é só clicar aqui.