Profissionais de Beleza

Quer iniciar sua carreira na maquiagem social? Confira dicas para brilhar na área

A maquiadora Vanessa Loricchio compartilha sua experiência. Inspire-se!

carreira na maquiagem social
Por Redação em 22 de fevereiro de 2021

Muitas pessoas abandonam suas carreiras em escritórios e empresas para seguir de vez como profissional de beleza. Quando a renda obtida na realização de maquiagens, passa a ser maior do que a recebida no emprego convencional, vale a pena tentar mergulhar de vez neste universo. 

A maquiadora e empreendedora Vanessa Loricchio fala sobre os desafios do mercado de maquiagem social, que podem te ajudar a ter sucesso na profissão. Confira!

Gostar de pessoas é pré-requisito

“Muitas coisas são indispensáveis para trabalhar com maquiagem social, como boa técnica, conhecimento de produtos, estar sempre atualizado nas tendências, mas, o mais importante é gostar de gente. Nesta área lidamos com autoestima, bem-estar, realização de sonhos e fazemos parte de alguns dos dias mais importantes de algumas pessoas. Temos que saber ouvir e compreender”, afirma.

Invista nos produtos certos

Comprar produtos não deve ser visto como um gasto, mas sim como um investimento na sua carreira. “Você precisa montar um kit básico: produtos para a preparação da pele, tons de base de cores variadas, uma paleta de corretivo, pó translúcido, duas cores de blush, paleta com cores neutras de sombra, com e sem brilho, lápis marrom, preto, delineador, máscara de cílios, batom cor de boca e vermelho, e um kit de pincéis”, enumera. 

Redes sociais são suas aliadas

Provavelmente você já ouviu aquela frase “quem não é visto, não é lembrado”, certo? Nas redes sociais, a lógica é a mesma. “Hoje, as mídias sociais fazem parte do nosso trabalho, servem como portfólio para que você possa se aproximar do cliente e são responsáveis por trazerem visibilidade. Um bom conteúdo diferencia você dos outros profissionais”, explica. 

 Publique as fotos do seu trabalho, divulgue seus serviços, isso irá te alavancar no mercado. “Você precisa ser mais do que apenas técnico. A experiência que o cliente tem enquanto está na sua cadeira é o que faz ele te indicar para outras pessoas”. 

Cuide das suas clientes como você gostaria de ser cuidada

Para Vanessa, em tempos de crise, como a que estamos vivendo hoje, seguir os protocolos de biossegurança trazem um diferencial para o seu atendimento. “Eles sempre foram essenciais, mas hoje, não podemos descuidar de nenhuma forma. Você demonstrar isso pra sua cliente comprova a sua responsabilidade e preocupação com a qualidade de seu trabalho e do bem-estar dela, da sua equipe e de você, como profissional”, finaliza. 

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