Profissionais de Beleza

Quer ser podólogo? Veja 3 passos para começar

Confira o passo a passo para se tornar um podólogo de sucesso, desde as primeiras formações ao aprimoramento profissional!

podólogo
Por Redação em 9 de agosto de 2022

Se você tem interesse na carreira de podólogo, com certeza já se perguntou quais os próximos passos para engatar de vez na área e conseguir fazer o seu trabalho decolar.

Desde a formação básica aos trâmites finais para exercer a profissão, é preciso estar muito bem preparado para encantar os clientes e conseguir ser uma verdadeira referência. Por isso, a Beauty Fair preparou este passo a passo para você. Continue a leitura e aproveite!

O que é preciso para ser podólogo?

Os três passos essenciais para ser um podólogo são:

  • formação;
  • registro profissional;
  • desenvolvimento.

Com esses três pilares, já é possível ter uma carreira bastante sólida. Conheça cada um em mais detalhes.

1. Faça um curso de podologia

É necessário ter um certificado que comprove seu conhecimento técnico na área, o que pode ser conseguido com um curso técnico de podologia.

Para atuar como podólogo, não é necessário um diploma de curso superior, apesar de muitas pessoas preferirem buscar uma graduação e até mesmo formação em áreas correlatas para garantir mais conhecimento e destaque.

2. Tenha registro profissional

A partir de 2018, todo profissional que queira atuar legalmente oferecendo serviços de podologia deve estar devidamente registrado no órgão regional competente do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM).

Isso foi determinado pela Resolução nº 288 do CFBM a fim de garantir mais segurança para os clientes e também para os profissionais, que têm apoio de um órgão oficial.

3. Desenvolva as habilidades de um podólogo de sucesso

Para crescer na carreira, não basta ter os requisitos mínimos. Um podólogo de destaque é alguém que entende que, além de cuidar dos pés, trabalha com pessoas. Isso significa:

  • oferecer um atendimento de alta qualidade, especialmente para confortar clientes nervosos e preocupados;
  • conhecer as novidades da área e estar capacitado para atuar com novas técnicas;
  • ter uma clínica segura e regulamentada.

Parece muita coisa, não é mesmo? Mas, se você começar com o pé direito, vai conseguir ter muito sucesso.

É por isso que a Beauty Fair, a maior feira de beleza da América Latina, oferece um espaço para podólogos que buscam crescimento com palestrantes de referência. No Congresso de Podologia, estudantes, profissionais e interessados têm oito horas de aprendizado presencial com um certificado.

Conheça o Congresso de Podologia da Beauty Fair e garanta sua participação!