Indústria

Redken retoma lançamentos e investimentos no Brasil

A marca reuniu profissionais, influenciadores e consumidores para apresentar a novidade Bonding Care Complex, em São Paulo.

Por Redação em 5 de outubro de 2022

Redken é uma marca profissional líder nos Estados Unidos. No Brasil, sua estratégia está nas mãos da divisão de produtos profissionais da L’Oréal. Com posicionamento moderno e disruptivo, a marca passou os últimos três anos sem grandes ativações para os consumidores, retomando recentemente, em outubro de 2022, com a sua nova aposta, a linha de produtos capilares Acidic Bonding Concentrate. “Redken começa agora um novo momento. Estamos investindo muito em Redken para torná-la mais forte no país e vamos explorar todo o seu potencial.” Explica Débora Maciqueira, Diretora da marca no Brasil.

Em um grande evento em São Paulo, no salão Circus Hair, profissionais, consumidores e influenciadores puderam conhecer a novidade e participar de uma experiência autenticamente americana.

A nova linha, composta por 7 produtos, possui tecnologia para tratar diversas necessidades de cabelos multiprocessados, permitindo a personalização do tratamento de acordo com a necessidade de cada fio.

Linha Acid Bonding Concentrate Redken para uso profissional

Segundo pesquisa da Redken Global, 44% das mulheres são heavy users de procedimentos no cabelo, sendo coloração e transformação capilar os dois principais. Além disso, são comprovados que agentes externos, como, exposição ao sol, cloro e poluição também sensibilizam os fios. Sem os devidos cuidados a fibra capilar enfraquece. Esses foram os principais motivadores pela busca da inovação que o lançamento apresenta. De acordo com a empresa, os resultados podem ser observados em até 5 minutos.

Sua fórmula com ácido cítrico e um alfa-hidroxiácido presente no concentrado Bonding Care Complex, de Redken, reduz a quebra dos fios e reforça a estrutura capilar. A combinação dos dois ativos promove também maciez e condicionamento intenso aos fios, indicado para todos os tipos de cabelos e texturas, mesmo os mais processados. “Eu diria que é a nossa maior inovação, já que não apenas traz a tecnologia ácida em sua formulação, mas pela primeira vez a possibilidade do profissional ser um alquimista e personalizar o tratamento de acordo com a necessidade do fio, com complemento de manutenção para o tratamento em casa”, comenta Débora.

Débora Maciqueira, Diretora da marca no Brasil.

O tratamento home care vem com quatro etapas que prometem reparação, intenso condicionamento e proteção anti desbotamento. O Pré-Tratamento de Reparação Profunda, é a primeira etapa que prepara o cabelo para a lavagem ao mesmo tempo em que repara instantaneamente a fibra capilar.