Profissionais de Beleza

Ter muitos seguidores não significa ter sucesso no salão

Não precisa ter números, mas uma comunicação consistente, coerente, autêntica. É preciso construir diálogo com as pessoas, entender seu tom de voz.

sucesso no salão
Por Redação em 30 de junho de 2020

Tenho muitos seguidores em meus perfis nas redes sociais, mas não consigo atrair tantas clientes. Essa frase te parece comum? Para Rodrigo Cintra, ter muitos seguidores nas redes sociais não significa ter sucesso no salão. “Tem muita gente cheio de seguidores, mas não tem agenda cheia. Para mim, o sucesso do cabeleireiro é uma agenda cheia”, disse durante bate-papo da Segundas de Transformação (veja bate-papo na íntegra!).

O encontro virtual entre o hairstylist e Marina Barbosa, mentora de marca pessoal, mediado por Deborah Huff, gerente de comunicação da Beauty Fair, realizada nesta segunda-feira (29), teve como objetivo mostrar aos profissionais de beleza que cada um é a sua própria marca e que, por isso, é necessário cuidar da sua imagem.

“Não precisa ter números, mas uma comunicação consistente, coerente, autêntica. É preciso construir diálogo com as pessoas, entender seu tom de voz. Não adianta querer parecer uma pessoa, falar de um jeito que não é a nossa cara”, disse Marina, que citou diversos cases reais de pessoas que trabalham bem seu branding.

5 dicas para você ter sucesso 

Construir ou gerir bem sua marca pessoal não é tarefa fácil, mas com as dicas de Marina, você pode começar agora. Aliás, em matéria recente publicada aqui em nosso site (veja mais aqui), a mentora fala sobre como fazer a construção da marca sem investimento financeiro e como o momento de pandemia pode ajudar no branding.

Aqui, listamos os principais insights que vão te ajudar não só a construir uma marca relevante, mas a mudar seu pensamento para ter êxito na tarefa. Confira!

  • Em um setor com tantas pessoas fazendo coisas parecidas, é importante usar a crítica como combustível para seguir em frente.
  • Se conheça, olhe pra você e não tente ser igual aos outros. Aliás, não fique olhando para os outros. Encontre seus pontos fortes, o que você faz de diferente e mostre o seu jeito de fazer.
  • Tenha um objetivo claro, construa seus passos sabendo onde você quer chegar. Assim, nos momentos de desafio, você não desistirá, pois já saberá quais as alternativas que têm para seguir em frente.
  • A construção de marca faz parte de um processo, de longo prazo. Planeje-se e dê cada passo com assertividade.
  • Conheça seus pontos fortes; pergunte para clientes e amigos como eles te percebem. É importante ter uma visão do que o outro tem sobre a gente para saber o que podemos desenvolver e também destacar pontos que a gente não sabia que tinha.

E lembre-se: ter muitos seguidores nas redes sociais não significa ter sucesso no salão! Dicas anotadas? Boa sorte!