Indústria

Vult marca presença nas farmácias com lançamento de 100 produtos de skincare

A marca, que já é líder no canal farma com produtos de maquiagem, fortalece sua participação com novos produtos para skincare.

vult skincare
Por Redação em 12 de julho de 2023

A Vult já deixa sua marca registrada no mercado de skincare nas farmácias, ao ampliar seu portfólio e lançar novas embalagens visando ocupar lugar de destaque nas prateleiras. A marca, que já é líder em maquiagem no varejo farmacêutico, decidiu se estabelecer com força total no canal em 2023.

Embora o lançamento de produtos em massa tenha ocorrido apenas neste ano, a Vult disputa espaço no setor de farmácias desde 2020, com produtos focados na preparação e limpeza da pele antes e depois da maquiagem. Nos últimos dois anos, o portfólio evoluiu para uma linha completa de cuidados faciais.

Marcela de Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário se pronunciou ao dizer que “procuramos contemplar todos os passos da rotina de skincare. Nosso intuito é democratizar o acesso aos ativos mais reconhecidos pelas consumidoras, por meio do fator preço e com uma comunicação fácil de entender, a partir da união de esforços entre as áreas de trade, beleza e insights do grupo”.

Democratização da beleza

Para a marca, a expansão na categoria de skincare tem como foco democratizar o acesso das consumidores aos produtos. A estratégia tem quatro produtos como principais alicerces, que o Grupo Boticário denomina como “quarteto fantástico” – Balm Vult, o BB Sérum, o potinho e o sabonete líquido.

Merece destaque o fato de que, conforme dados da Nielsen atualizados até abril de 2023, atualmente, a Vult detém 15,8% de market share no canal farma, sendo que, dos 35 mil PDVs do varejo onde está presente, 21 mil são do setor. E o lançamento de mais de 100 produtos voltados para redes de farmácias ratificou essa participação.

“Todas as novas linhas contam com inovações nas formulações, com tratamento 100% vegano, cruelty-free e a exclusiva tecnologia real color. Elas contêm colorações mais vivas e próximas das cores reais da pele. Além disso, remodelamos as embalagens para tornar mais visíveis os benefícios de cada item, o que agrega valor e facilita a tomada de decisões do consumidor de farmácia”, informa Marcela.

Entre as mais recentes novidades nas gôndolas das farmácias estão os potinhos de hidratação com ativos antissinais e nutritivos, um multiprotetor com textura fluida e acabamento invisível, bem como a família de esfoliantes faciais, tratamentos para os olhos e secativos de espinhas. A linha completa reúne produtos à base de vitaminas C e E, ácido hialurônico, ácido salicílico, pantenol e niacinamida.

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br