Varejo

13 lojas de Nova York que todo executivo do varejo deve conhecer

Estabelecimentos assumem diferentes conceitos, que incluem mundo virtual, design, experiências lúdicas e comércio sem atrito

Lojas de nova york para conhecer: Starbucks pickup and amazon go
César DeBrito
Por César DeBrito em 16 de janeiro de 2023
Fundador e CEO da DeBrito Propaganda, tem experiência com trabalho na indústria de marketing e publicidade. Profissional de desenvolvimento de negócios especializado em Estratégia Digital, Otimização de Mecanismos de Busca (SEO), Gerenciamento de Marketing, Web Design e Comunicação Corporativa.

Uma coisa é fato: as lojas de Nova York estão entre os maiores e mais importantes centros comerciais do mundo. Não por coincidência, as mais de 100 edições da NRF Retal’s Big Show acontece anualmente por lá. Nos últimos anos, tenho acompanhado o maior evento de tecnologia do varejo global junto à delegação da Beauty Fair, que leva exclusivamente executivos da indústria e varejo de beleza para uma programação imersiva de conhecimento prático e networking.

Tem ficado claro, pra mim, que estar frente à frente aos maiores players do mercado varejista de Nova York faz toda a diferença na hora de pensar estratégias inovadoras para o Brasil. Por isso, hoje compartilho um tour virtual oferecido pela NRF 2023, com as inaugurações de lojas mais bonitas, cativantes e inovadoras do ano.

A apresentação foi ministrada pela Accenture e pelo Retail Design Institute e nos guiou pelas novas lojas de Nova York, em um passeio técnico imperdível pela cidade, nos estimulando a criatividade e novas ideias.

Conheça 13 lojas de Nova York para ver as últimas tendências de design de varejo, tecnologia e inovação em moda, casa, alimentação e muito mais.

Loja de Nova York Me & We

Essa categoria engloba as lojas de Nova York focadas em criar experiências coletivas destinadas a construir uma comunidade conectada e sólida.

1. Shopify

A Shopify tem uma loja física que oferece suporte à comunidade de pequenos negócios, como um espaço para reuniões e eventos desses empreendedores.

Lojas de Nova York Brave New Words

Aqui, são cocentradas as lojas de Nova York que fazem a ponte entre o mundos real e o virtual.

2. Salvatore Ferragamo

A Salvatore tem foco na moda de rua, integrando a tecnologia da loja com uma ferramenta de personalização chamada holograma sneakers, além de um stand de NFT imersivo para os clientes criarem sua própria arte digital.

3. Solana Spaces

Projetada para ser um espaço educacional e de varejo dedicada ao web3, a Solana Spaces dá acesso a tutoriais, serviços de programação e experiências on-chain, com geração de recompensas únicas aos clientes.

Lojas de Nova York com responsabilidade pelo design

Essas marcas inserem em suas lojas o propósito de ter um impacto positivo nas esferas ambientais e sociais, através do investimento em design.

4. Loewe:

A Loewe mantém um espaço híbrido, que serve como ponto de venda e galeria de arte, expandindo a importância social do ambiente.

5. Mango

A flagship possui práticas sustentáveis com foco no design. Além disso, tem um modelo de caixa para os clientes deixarem roupas e calçados com o objetivo de dar uma segunda vida aos produtos.

Lojas de Nova York com experiência lúdica

Esse é o grupo mais numeroso de lojas de Nova York a serem compartilhadas. A proposta é contar histórias e criar ambientes que provoquem diferentes experiências.

6. Camp

A Camp reinventou o conceito de loja de brinquedos, combinando brincadeiras e produtos.

7. Hermes

A Hermes vem investindo na criação de experiências sensoriais, com ambiente clean e anti-minimalista. Planeja trazer um pouco de Paris para a sua imperdível loja de Nova York.

8. Hypebeast HBX NY

A plataforma de e-commerce abriu sua primeira loja física com espaço para eventos, produtos selecionados, café, produtos de marca própria e muito mais.

9. Lysee

Essa boutique de confeitaria sofisticada mistura as raízes da proprietária, que é coreana, com seu treinamento culinário francês e cultura alimentar americana.

10. Starbucks Reserve Empire State Building

Uma loja com 2 mil/m3 e três andares, que oferece workshops práticos de café, degustação guiada e uma variedade de novos cafés e coquetéis premium. Também conta com serviço completo de bar e restaurante.

Lojas de Nova York com comércio sem atrito

A proposta dessa categoria de lojas é criar uma experiência de marca perfeita e um checkout sem atrito.

11. Glossier Brooklyn

A Glossier oferece uma experiência interativa de maquiagem e cuidados com a pele em seu espaço físico para promover, ali mesmo, momentos de aprendizado e contato com os produtos.

12. Starbucks Pickup with Amazon Go

Essa é uma parceria entre as duas empresas para testar um novo formato de loja sem fricção e sem caixas.

13. Treat

Treat é uma nova marca de viagem, saúde e bem-estar que está transformando como os cuidados são acessados. Seus centros do aeroporto oferecem assistência médica, testes de viagem, terapias de bem-estar e itens de varejo selecionados. Há um aplicativo para atendimento 24h e compras online.