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4 dicas para o profissional de beleza ter sucesso no Instagram

O Instagram se tornou um grande player dos negócios de beleza e se estabeleceu com uma plataforma indispensável para atrair novos clientes.

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Por Redação em 27/04/2021 Atualizado: 27/10/2022 às 20:51

O Instagram se tornou um grande player dos negócios de beleza e se estabeleceu com uma plataforma indispensável para atrair novos clientes. Além de ser uma ferramenta altamente visual, oferece diferentes funcionalidades que são estratégicas para cada momento: feed, stories, IGTV, figurinhas animadas, etc. Mas, para conquistar mais clientes e levá-los a confiar no seu trabalho, não basta ter um perfil na rede social, é necessário mostrar profissionalismo. Descubra 4 dicas cruciais para o profissional de beleza ter sucesso no Instagram.

1.Tenha um perfil comercial e aberto

O Instagram aberto é como um portal para novos seguidores e futuros clientes. Na hora de comprar um produto ou serviço, as pessoas buscam facilidade e praticidade. Quando a conta do Instagram permanece aberta, o cliente é capaz de conhecer seu trabalho, os resultados de seus serviços e se sentirá mais confiante em marcar um horário.

Vale lembrar: somente com o perfil comercial você terá acesso às métricas sobre sua conta e poderá adicionar botões de ação ao seu perfil como: Ligar, E-mail e Como Chegar, ajudando o usuário com informações rápidas para poder entrar em contato.

2. Crie destaques estratégicos

A função de destaques do Instagram é mais uma das ferramentas que a plataforma oferece para tornar seu perfil  atraente aos seguidores. O objetivo principal dessa função é manter seus stories mais importantes fixados no perfil, podendo separar em diferentes pastas com assuntos e categorias diferentes.

Para que sejam estratégicos, os destaques devem responder o que você faz, qual seu método, onde atende, quais são seus serviços e seus resultados.

3. Invista no seu Feed

O profissional de beleza no Instagram deve apresentar seus serviços e produtos por meio de vídeos e fotos com o objetivo de demonstrar a potenciais clientes as capacidades da marca.

Crie uma identidade visual e harmonize suas publicações no Feed, deixando-o visualmente mais atraente, com a intenção de fazer com que as pessoas passem mais tempo dentro da conta, interajam com as publicações e confiem no seu trabalho.

Dessa forma, o Feed do profissional de beleza no Instagram pode intercalar fotos dos resultados dos serviços e dicas de beleza  para o dia a dia de clientes

4. Abasteça o seu seguidor de conteúdo

Seus seguidores só continuarão te acompanhando se seu conteúdo for realmente interessante e frequente. Crie posts que sejam instigantes, publique diariamente fotos, vídeos ou promova a interação com enquetes, perguntas e alternativas.

Permita que as pessoas acompanhem seu trabalho, apresente as técnicas utilizadas, fale sobre tendências da área, dê dicas e mostre sua rotina. É válido também fazer conteúdos sobre produtos, tratamentos e cuidados. Ao compartilhar esses conhecimentos, você demonstra que tem domínio da área de atuação, o que leva seu cliente a escolher você na hora de realizar um serviço.

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