Profissionais de Beleza

A onda dos condomínios com espaço de beleza

Estratégia funciona como uma plataforma para profissionais de beleza que atendem em domicílio e por aplicativos e não querem se preocupar com aluguel ou manutenção de um negócio.

Condomínios com espaço de beleza
Por Redação em 16 de fevereiro de 2024

Piscina aquecida, coworking, espaço delivery, mercado de conveniência 24 horas, pet place e, agora, Espaço Beleza. A criatividade das construtoras de condomínios de apartamentos segue a todo vapor, e é estimulada pelas mudanças de comportamento do consumidor.

“Nos últimos anos, houve um aumento considerável na oferta de serviços de beleza por meio de aplicativos. Contudo, faltava um local para receber os prestadores desses serviços”, aponta Guilherme Yogolare, CEO da Vinx Construtora, que emenda: “Nosso mercado é muito competitivo e ter um espaço de beleza pode ser um ponto de venda único que se destaca entre outros empreendimentos similares. Esse diferencial pode atrair potenciais compradores que estejam buscando um estilo de vida mais conveniente e integrado”.

De acordo com o CEO, normalmente, este ambiente agrada o público feminino e é procurado nas mais variadas situações. “Há quem use quando tem um evento especial e agenda um serviço externo, como uma maquiagem ou penteado para um casamento. Mas também há quem reserve o local para ganhar tempo na rotina, já que em vez do condômino se deslocar até o salão, ele recebe o serviço no condomínio”, exemplifica Guilherme Yogolare, que garante que a decisão de incluir o Espaço Beleza em um empreendimento não se limita a projetos de alto padrão e que a definição é realizada por meio de estudos da região e da prospecção de clientes.

Em tempo: o Espaço Beleza possui cadeiras, pufes, iluminação adequada, espelho, bancada e tomadas 110V e 220V e, assim como os demais ambientes de uso coletivo, o custo da eletricidade é rateado entre todas as unidades do condomínio. “Se terá um valor para reservar o local, isso fica à cargo de cada empreendimento. E, como este ambiente integra as áreas comuns do prédio, não é exclusivo a um salão ou profissional, servindo a todo morador”, completa Guilherme Yogolare.