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Ações para turbinar seu faturamento no mês das férias

Conheça 8 ações que vão ajudar seu negócio de beleza a lucrar mais durante as férias de julho

Ações para aumentar o faturamento
Janaina Hassim
Por Janaina Hassim em 11 de julho de 2023
Sócia-diretora da ConsultMKT. Especialista em Marketing Digital e Vendas, mais de 16 anos de experiência no setor da beleza como Assessora de Imprensa e Marketing Digital.

Julho chegou e com ele as férias que sempre movimentam o comércio e com o nicho da beleza não é diferente. Afinal, a tendência do público é viajar e passear mais, o que leva a uma priorização da estética mais que nunca. Por isso, trabalhar em promoções e ofertas de serviços que tornem a vida da sua cliente mais fácil durante o descanso é uma excelente alternativa para aumentar o faturamento.

Serviços como progressiva para facilitar o dia a dia de cuidados com o cabelo, unhas em gel para uma
esmaltação mais duradoura, extensão de cílios para manter aquele olhar poderoso, sem
precisar se preocupar com maquiagem costumam ser muito procurados.

Pra te ajudar nessa missão, aqui estão algumas ações que podem atrair e fidelizar clientes durante esse período, ajudando a turbinar seu faturamento. Confira!

Julho Amarelo

Desenvolva ações internas como informar a seus colaboradores sobre a importância da prevenção contra
Hepatites Virais.

Nas redes sociais, divulgue informações que reforcem as medidas de biossegurança do salão,
principalmente nos serviços de manicure, pedicure e podologia.

Dia do amigo (20/07)

Faça promoções Member Get Member, traga um amigo e ganhe x% de desconto, com pacotes
especiais para quem marcar o horário junto com o amigo.

Dia dos avós (26/07)

Faça ofertas especiais para tratamentos capilares para fios brancos e estética facial, como rejuvenescimento, botox etc.

Dia do batom (29/07)

Faça parcerias com marcas de maquiagem para presentear clientes e/ou maquiadores do
estabelecimento.

Promoções como venda de batons com preços diferenciados, ou “agende um serviço e ganhe um
batom” podem ser um diferencial.

Dia do orgasmo (30/07)

Este dia também não precisa passar em branco! Faça ação de palestra com sexóloga para clientes, colocando a sexualidade feminina como pauta.

Grupo de fidelização

Cada vez mais, os salões estão usando Grupos VIPs para fidelizar os clientes e ter uma melhor
comunicação. Você pode criar sorteios de produtos, serviços, experiências fora do salão, como
um jantar, ou promoções exclusivas.

Resgate de clientes

Aproveite que Julho é um mês mais tranquilo, deixe um colaborador focado exclusivamente
em repassar os clientes que não vieram nos últimos 30 dias e entrar em contato oferecendo
promoções diferenciadas, como tratamentos, design de sobrancelhas, massagem relaxante
etc.

É importante que esses contatos sejam realizados individualmente, não por listas de
transmissão ou grupos, para dar mais personalização e individualidade a cada cliente.

Aniversariantes

Tenha sempre uma lista preparada para presentear os aniversariantes do mês e convide-os
para irem ao salão retirar um cashback, promoção ou um serviço cortesia. Aproveite essa
ocasião para mimar seu cliente e fortalecer a fidelização.

Realizar ações promocionais no seu espaço de beleza é sempre uma excelente alternativa para fortalecer a fidelização de clientes antigos e trazer outros novos. Por isso, não deixe de praticá-las com frequência no seu negócio e veja os resultados positivos crescerem.