O mês de setembro já começa com muitas oportunidades de ações que prometem turbinar a agenda de salões de beleza. Quer saber quais são? Confira!
Setembro Amarelo
Nesse mês, acontece a campanha Setembro Amarelo, que apoia a prevenção ao suicídio. Seu estabelecimento pode apoiar a campanha divulgando informações sobre o assunto, o contato de um Centro de Valorização a Vida próximo e grupos de apoio.
Dia da Barba
Ofereça descontos especiais nos serviços de barbearia, combos de serviços (faça o corte, ganhe a barba), sorteio de um kit de cuidados, evento com petiscos e bebidas.
Independência do Brasil
Não esqueça de reforçar seu atendimento no feriado e pós-feriado para suas clientes. Isso pode ser feito pelas redes sociais e reforçado em Grupos VIP de WhatsApp (se você não pegou essa dica do Grupo VIP, releia a 1ª edição do DicadaConsult!).
Dia do Cliente
Está procurando uma oportunidade para fazer uma pesquisa de satisfação com seu cliente? Aproveite essa data! Garanta um mimo especial para quem responder a pesquisa, que pode ser concedido ao final da sequência de perguntas.
Ações e promoções: ações especiais para quem já é cliente do estabelecimento, priorizando os que mais consomem para manter a fidelização, sorteios, queimas de estoque de produtos de revenda.
Início da Primavera
Divulgue as tendências para esse período, mostrando makes, cabelos e penteados feitos no salão que estejam de acordo com essa época.
Reserve um investimento para uma boa campanha de Mês do Cliente!
Dica da Jana: centralize a divulgação em ofertas específicas para clientes novas. Como é uma campanha de desejo, utilize o Meta Ads (campanha via Instagram).
Exemplo: na 1ª visita, faça uma escova e ganhe um tratamento (ou outro serviço de baixo custo, que não envolva produto).