Ações para turbinar seu faturamento

Ações para turbinar seu faturamento no mês do cliente

O mês de setembro já começa com muitas oportunidades de ações que prometem turbinar a agenda de salões de beleza.

< 1 minuto de leitura

ShutterStock
Por Redação em 14/09/2023 Atualizado: 20/12/2023 às 12:35

O mês de setembro já começa com muitas oportunidades de ações que prometem turbinar a agenda de salões de beleza. Quer saber quais são? Confira!

Setembro Amarelo

Nesse mês, acontece a campanha Setembro Amarelo, que apoia a prevenção ao suicídio. Seu estabelecimento pode apoiar a campanha divulgando informações sobre o assunto, o contato de um Centro de Valorização a Vida próximo e grupos de apoio.

Dia da Barba

Ofereça descontos especiais nos serviços de barbearia, combos de serviços (faça o corte, ganhe a barba), sorteio de um kit de cuidados, evento com petiscos e bebidas.

Independência do Brasil

Não esqueça de reforçar seu atendimento no feriado e pós-feriado para suas clientes. Isso pode ser feito pelas redes sociais e reforçado em Grupos VIP de WhatsApp (se você não pegou essa dica do Grupo VIP, releia a 1ª edição do DicadaConsult!).

Dia do Cliente

Está procurando uma oportunidade para fazer uma pesquisa de satisfação com seu cliente? Aproveite essa data! Garanta um mimo especial para quem responder a pesquisa, que pode ser concedido ao final da sequência de perguntas.

Ações e promoções: ações especiais para quem já é cliente do estabelecimento, priorizando os que mais consomem para manter a fidelização, sorteios, queimas de estoque de produtos de revenda.

Início da Primavera

Divulgue as tendências para esse período, mostrando makes, cabelos e penteados feitos no salão que estejam de acordo com essa época.

Reserve um investimento para uma boa campanha de Mês do Cliente!

Dica da Jana: centralize a divulgação em ofertas específicas para clientes novas. Como é uma campanha de desejo, utilize o Meta Ads (campanha via Instagram).

Exemplo: na 1ª visita, faça uma escova e ganhe um tratamento (ou outro serviço de baixo custo, que não envolva produto).