Ficar de olho nas datas especiais ao longo do ano, para lançar ações promocionais, pode ser uma ótima chance de aumentar o faturamento nos espaços de beleza. O mês de agosto traz muitas dessas oportunidades e quem souber aproveitá-las vai sair na frente.
Mas é importante destacar que nem só de dia dos pais é feito o mês de agosto e, nesse artigo, você vai conferir algumas ações interessantes, que vão atrair e fidelizar mais clientes no seu salão. Confira!
Mês dos pais
Parabenizar clientes e membros da equipe que sejam pais via WhatsApp e/ou redes sociais é uma boa pedida! Não se esqueça de gravar esse momento para gerar humanização nas redes sociais. Você também pode gravar vídeos com profissionais ou clientes da casa sobre o tema paternidade.
Além disso, ofereça descontos para pais, vales-presente, brindes e mimos, descontos para agendamentos de pai com filhos, combos/pacotes, sorteios de ingressos, produtos ou de algum serviço do estabelecimento.
Volta às aulas
A volta das férias pede um cuidado extra. Na área da estética, trabalhe com a esfoliação corporal, spa dos pés/mãos. Para cabeleireiros, focar em tonalização, coloração e tratamentos para recuperar os fios vai ser um diferencial.
Dia do esmalte
Essa ação vai para as manicures de plantão. Realizar parcerias com marcas de esmalte para presentear clientes e/ou manicures do estabelecimento vai dar um destaque especial para seu negócio. Além disso, é possível realizar descontos na esmaltação, pacote de ”x” manicures com valor promocional se fechar no dia do esmalte.
Dia dos solteiros
Nesse caso é possível estimular a ida ao salão para que os clientes arrasem no dia dos solteiros,
com chamadas para conquistar aquele crush, chamar a atenção na balada, etc. Solte a criatividade!
Fidelização
É hora de criar um sistema de programa de fidelidade e de indicação! Use essa ferramenta como um uma vantagem competitiva. Desenvolva uma estratégia de fidelidade que vá além do simples acúmulo de pontos e resgate de prêmios, levando seu salão de beleza a um nível mais alto de diferenciação em relação aos concorrentes, garantindo uma vantagem competitiva ainda maior.
- Entre os benefícios dos programas de fidelização, podem ser listados:
- Reter clientes;
- Aumentar a aquisição de clientes e as indicações;
- Obter dados e percepções do cliente;
- Aumento do envolvimento do cliente com comunicação automatizada via push, e-mail
- E muito mais.
É importante destacar que a contratação de um software/app de fidelização é necessária na maioria dos casos. Além disso, utilizar a chamada roleta de prêmios, vai promover a gamificação através do jogo de sorte para o cliente que realiza um serviço mais de uma vez no salão.
Outras alternativas são o acúmulo de pontos conforme o valor da comanda vs. tabela de prêmios
mediante aos pontos definidos (X reais = X pontos); a raspadinha com prêmios; o cashbacks de X valor de acordo com o gasto do cliente, conforme as regras determinadas (exemplo: período de validade, quanto precisa consumir para valer etc.).
Tráfego pago
O tráfego pago consiste no conjunto de ações para divulgação do seu negócio nas redes sociais. Para isso, reserve um investimento para uma boa campanha de mês dos pais!
Dica da Jana: centralize a divulgação em ofertas específicas para clientes novas. Como é uma campanha de desejo, utilize o Meta Ads (campanha via Instagram).
Com todas as ações devidamente alinhadas, você está preparado para aproveitar ao máximo o mês de agosto no seu negócio de beleza, extraindo ao máximo de faturamento, além de atrair novos clientes e fidelizar os antigos.