Beleza e Cuidado Pessoal em Alta: Como a Indústria Pode Aproveitar?

Beleza e cuidado pessoal em alta: como a indústria pode aproveitar?

Leia o artigo, entenda o que o público procura no mercado de beleza e cuidado pessoal e saiba os caminhos que sua marca deve seguir para alcançar novos patamares.

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Por Redação em 17/12/2022 Atualizado: 20/12/2023 às 12:27

O Brasil é a casa de um dos maiores mercados de beleza e cuidado pessoal do mundo. Por um lado, isso é um cenário perfeito para marcas que querem encontrar novos consumidores. Por outro, também cria um espaço muito mais competitivo, com um público mais exigente e atento aos cosméticos que usa.

Portanto, é preciso que a indústria da beleza saiba os caminhos certos a tomar para se destacar da concorrência. Continue a leitura e saiba mais!

O que o público busca em beleza e cuidado pessoal

Joana Fleury, em entrevista para a Beauty Fair, afirma que aquilo que uma marca deve buscar ao tentar desvendar as necessidades do seu público é a entrega de autoestima, não apenas de um produto.

O mercado de cosméticos no Brasil é desafiador e já está muito saturado de produtos que, muitas vezes, parecem iguais e não oferecem uma experiência personalizada e íntima para os consumidores. Por isso, a indústria precisa saber como inovar dentro do setor de beleza e cuidado pessoal para promover essa sensação de autocuidado.

Algumas tendências importantes são:

  • produtos de skincare que prometem realçar a beleza natural;
  • ingredientes locais e naturais;
  • aplicativos e relacionamento direto com a marca a fim de oferecer recomendações de produtos e autocuidado.

Como trazer inovação e tecnologia para sua marca de cosméticos

Para superar a concorrência no cenário nacional e conseguir conquistar o público, a indústria de cosméticos precisa estar sempre atenta às novas tendências e descobertas dos maiores mercados do mundo.

Nesse sentido, dois lugares se destacam: Coreia do Sul e Dubai, sendo polos de inovação e tecnologia.

Nos últimos anos, a Coreia do Sul dominou o cenário mundial de beleza, principalmente no setor de skincare — apesar de não ficar para trás em maquiagem e cirurgias estéticas —, enquanto Dubai se mantém como líder de pesquisa e desenvolvimento.

A Beauty Fair pretende aproximar os executivos da indústria nacional com o futuro da beleza e do cuidado pessoal por meio de uma experiência imersiva na Coreia do Sul e em Dubai, envolvendo pesquisa, inovação, marketing e muito mais. Conheça o Beauty Innovation da Beauty Fair e tenha acesso ao principal motor de crescimento da indústria da beleza!