Em meio a um cenário no qual todos os negócios precisam buscar formas inovadoras de se destacar no mercado e contribuir para um futuro mais sustentável, grande parte dos salões de beleza ainda não acordaram para as mudanças do setor. Por isso mesmo, quem assume a dianteira nesses assuntos, passa à frente da concorrência e alcança melhores resultados.
Não por menos, nos últimos anos, o projeto Bioma por Laces tem se dedicado a transformar salões de beleza em negócios mais sustentáveis e lucrativos. A iniciativa licencia salões por todo o Brasil com uma pegada natural, dando todo o suporte para criar uma estrutura física e operacional que funcione e aumente o faturamento sem agredir o planeta.
Os resultados são visíveis. Os salões que já aderiram à proposta mostram números além da média e ganham em clientela e repercussão. Agora, o projeto visa atingir mais estabelecimentos, gerando sustentabilidade e promovendo uma visão de negócio aguçada para o setor de beleza.
Pós-Summit Bioma por Laces
No dia 6 de junho, após o Beauty Fair Summit Donos de Salão – maior evento para os gestores da área no Brasil – O Grupo Laces reuniu em um evento exclusivo mais de 50 salões em uma visita guiada com a fundadora Cris Dios em uma de suas lojas, também foram recepcionados por Itamar Cechetto CEO na sede do Grupo.
No encontro, Itamar apresentou o método IDL para aumentar a rentabilidade por cadeira do salão. Também mencionou sobre a filosofia de cuidados naturais para os cabelos que o grupo desenvolveu ao longo das últimas décadas, com pilares como sustentabilidade, desenvolvimento humano e alma de negócios, que levou o grupo ao que ele é hoje.
No encontro, licenciados fizeram depoimentos dos resultados alcançados e que podem ser replicados em salões de todo o Brasil, fazendo parte desse ecossistema, aprendendo a aplicar, na prática, todas as técnicas que os levaram ao patamar de faturamento atual, além de fazer parte de uma comunidade exclusiva com diversos benefícios.
No Pós-Summit, os gestores de salão descobriram como otimizar o uso de recursos, reduzir desperdícios e adotar produtos ecológicos, aumentando a qualidade dos serviços oferecidos. Além disso, aprenderam sobre novas tecnologias, equipamentos e produtos inovadores que vão ajudar a impulsionar os resultados financeiros, ao mesmo tempo, contribuir para a preservação do meio ambiente.
Quer conhecer mais sobre o projeto Bioma por Laces? Acesse aqui e agende uma reunião com o time.