laboratório de neurociência

Brasil ganha 1º laboratório de neurociência com foco em beleza

A capacidade de análise no espaço, localizado em São José dos Pinhais (PR), conta com a atuação de cientistas e o uso de equipamentos de neurociência de última geração.

< 1 minuto de leitura

ShutterStock
Por Redação em 02/02/2024 Atualizado: 06/02/2024 às 17:57

Imagine usar as respostas cerebrais do consumidor a estímulos visuais, táteis e olfativos como apoio no desenvolvimento de produtos e experiências personalizadas, que atendam a desejos, promovam bem-estar e proporcionem melhores emoções.

Pois esse é um pequeno resumo do que será feito no NeurolabGB. Este é o primeiro laboratório de neurociência do setor de beleza do Brasil recém-inaugurado pelo Grupo Boticário. A capacidade de análise no espaço, localizado em São José dos Pinhais (PR), conta com a atuação de cientistas e o uso de equipamentos de neurociência de última geração. Um deles é capaz de monitorar estímulos e a ocorrência de impulsos elétricos cerebrais, batimentos cardíacos, foco do olhar e dilatação da pupila.

No NeurolabGB também serão realizados estudos sobre os diferentes tipos de percepção sensorial ou de emoções, inclusive sobre a ótica de grupos minorizados. “Isso não apenas impulsiona a inovação na criação de formulações mais assertivas, como também permite uma abordagem mais holística, considerando a diversidade genética, as necessidades individuais e as tendências culturais, impulsionando, assim, a valorização da diversidade”, diz a diretora de qualidade e performance de produto do Grupo Boticário, Juliana Canellas.

  • Em tempo: o Boticário já flertou anteriormente com a neurociência em algumas criações, entre elas Malbec X, Linda da Felicidade, a embalagem de Vult Cabelos, Aroma&Terapia e Cuide-se bem Boa noite.