Como Divulgar um Produto no Mercado de Beleza Nacional e Internacional

Como divulgar um produto no mercado de beleza nacional e internacional

Conheça os eventos que vão te ajudar a divulgar o produto da sua marca de beleza nacional e internacionalmente!

2 minutos de leitura

ShutterStock
Por Redação em 27/12/2022 Atualizado: 27/12/2022 às 08:00

Além do marketing, que outras estratégias de como divulgar um produto são eficazes no mercado de beleza? Por se tratar de um setor tão abrangente, é importante saber como se inserir nos ambientes mais estabelecidos e fazer com que sua marca seja reconhecida e vista pelo público.

Para isso, as feiras de beleza são uma medida incrível de divulgação e contato direto com consumidores, outros nomes da indústria e até mesmo representantes de outros países. Continue a leitura para saber mais!

Como divulgar um produto no mercado de beleza?

Entender como divulgar um produto de beleza para diferentes públicos é essencial para o sucesso de uma marca no mercado. Aqui, explicaremos como alcançar audiências tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Confira!

Mercado nacional

No mercado nacional temos a Beauty Fair: a maior feira de beleza das Américas, que reúne milhares de profissionais, consumidores e marcas ao longo de quatro dias de muitas vendas, workshops e congressos.

Garantir que a sua marca seja uma expositora oficial na Beauty Fair é uma maneira certeira de aproximá-la do maior número possível de consumidores, seja para as prateleiras de salão ou para a casa de pessoas comuns.

A feira conta com mais de 200 mil pessoas durante seus dias de duração, ou seja, é uma aposta certa de visibilidade para novos produtos e lançamentos focados em beleza e cosméticos!

Mercado internacional

O mercado internacional pode parecer mais complicado, porque envolve questões de legislações estrangeiras, câmbio e importadores. No entanto, é possível encontrar formas de superar esses obstáculos e explorar atalhos que levarão sua marca a outros países mais rapidamente.

Eventos internacionais, como a feira Cosmoprof Bologna — a maior do mundo — e o Retail’s Big Show da NRF, de Nova Iorque, são grandes oportunidades para entender o público internacional e participar de rodadas de negócio com experts de outros lugares do mundo.

Além disso, esses tipos de eventos também oferecem aprendizados técnicos de pesquisa e inovação para que sua marca possa ter lançamentos ainda mais fortes e saber como divulgar um produto para todas as nacionalidades.

Se você não sabe como encontrar delegações e oportunidades para participar desses eventos, confira a página de eventos da Beauty Fair. A feira promove muitas oportunidades internacionais para a indústria brasileira!