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Olay e Coursera introduzem especialização em ciência cosmética para capacitar novos talentos

Entenda como vai funcionar essa parceria que promete apoiar talentos emergentes para a próxima geração de cientistas de cosméticos

especialização em ciência cosmética
Por Redação em 1 de abril de 2024

A Olay está investindo significativamente na próxima geração de cientistas da cosmética. A marca de cuidados com a pele da Procter & Gamble firmou parceria com a Coursera para lançar uma especialização composta por quatro cursos introdutórios sobre Ciência e Ingredientes Cosméticos. O objetivo é ampliar o acesso a essa área, especialmente entre grupos sub-representados, como mulheres e mulheres negras.

“Sabemos que muita gente tem interesse em ingressar na área da ciência cosmética. Essa especialização oferece habilidades e uma base de conhecimento que não é acessível a todos”, afirma a Dra. Rolanda Wilkerson, diretora sênior de comunicações científicas e pesquisadora global de cuidados com a pele da P&G Beauty. “Vamos dar acesso aos estudantes e prepará-los para entrar na indústria da beleza e para compreender como os produtos que usam realmente funcionam.”

Ministrada por Wilkerson e outros químicos internos da Olay, a especialização aborda tópicos que incluem as complexidades da fisiologia da pele, as melhores práticas para a formulação de produtos inovadores, a identificação de ingredientes eficazes para diferentes problemas de pele, e o controle de qualidade e segurança cosmética.

A Olay disponibilizará US$ 2 milhões em bolsas de estudo ao longo de três anos para os futuros alunos da especialização. O curso pode ser concluído em aproximadamente um mês, com um investimento estimado de 10 horas de estudo por semana, conforme destaca a diretora de conteúdo da Coursera, Marni Baker Stein.

“Vemos que há um enorme interesse em nossa plataforma pelo mercado de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês) e adjacentes em beleza e moda”, afirma Stein, acrescentando que 38% das alunas da Coursera estão matriculadas em cursos STEM atualmente, em comparação com 35% em 2019.

Nos próximos cinco a dez anos, a Coursera almeja aumentar esse crescimento em até dez vezes. “ornar o mundo da ciência cosmética acessível a todos é muito entusiasmante para nós porque é um caminho que muitas mulheres estão interessadas em seguir, mas não é óbvio para a maioria  como chegar lá”, complementa Stein.

Para apoiar ainda mais talentos emergentes e sub-representados na área, a Olay planeja lançar cursos adicionais que “planejam o acesso em diferentes campos STEM que estão crescendo no momento”, compartilha Wilkerson. “Nossa ambição é preencher essa lacuna, duplicar o número de mulheres em STEM e também o número de mulheres negras em STEM”, acrescenta ela.

Os bolsistas terão acesso a mais de 6.900 cursos via Coursera. Além disso, para melhor preparar os alunos para o sucesso, a Olay e a Coursera estão em negociações com universidades para “potencialmente permitir créditos de aprendizagem” para aqueles que concluírem o curso, conforme destaca Wilkerson.