Profissionais de Beleza

Homens estão cada vez mais vaidosos e geram oportunidades para o setor de beleza

Investir na beleza masculina é oportunidade para profissionais de beleza.

Beleza homens
Por Redação em 28 de maio de 2021

A ideia de que a maioria homens são desinteressados por beleza e cuidados pessoais caiu por terra há algum tempo. De acordo com um levantamento realizado pela Research & Markets, o mercado global de beleza masculina deve movimentar em torno de US $78,6 bilhões ao ano até 2023.

Observando esse crescimento, o SIS/Sebrae realizou um estudo no qual mostrou quais são as oportunidades de negócio no mercado de saúde, beleza e bem-estar masculino, como empreendimentos especializados em barba e cabelo. Entre os produtos requisitados pelos consumidores masculino estão as fragrâncias, produtos de higiene e de barbear. O ramo de barba e cuidados pessoais cresceu 19%, entre 2013 e 2019, e deve ampliar mais 17% até 2022, aponta a Euromonitor.

Ao que tudo indica, os homens passaram a acreditar que se sentir bem, confortável, e manter o autocuidado é fundamental. A vaidade, antes considerada um atributo feminino, é resinificada pelo grupo.

Nesse cenário, além de cuidar dos cabelos e da barba, os homens também estão preocupados com a pele e o corpo. Eles passaram a comprar cremes, protetores solares e até a fazer tratamentos estéticos, levando o setor de beleza a ficar cada vez mais atento ao público.

Investir na beleza masculina é oportunidade

Exigente com todo o aparato estético à sua disposição, o homem brasileiro começa a entender que há diferenças entre seu tipo de pele e cabelo em relação às características femininas. Os especialistas ressaltam que eles costumam ter pele mais oleosa, poros mais abertos, colágeno denso e menos rugas. Por isso, os cuidados devem ser personalizados e pensados de acordo com suas próprias demandas.

Para profissionais de beleza, além de cortes de cabelo, cresce a procura por manutenção da barba, sobrancelha, pigmentação, cuidados com a pele, entre outros serviços.

O ambiente do salão também é importante para esse público, que prefere aderir a uma experiência criada pensando nele.

Capacitação especializada

A beleza para o homem envolve muito mais do que se sentir bem. Ela estabelece uma identidade entre beleza corporal, satisfação consigo mesmo e autoconfiança. Dessa forma, para fidelizar o público, é fundamental investir em capacitação especializada em suas particularidades, que permitam um resultado final satisfatório ao cliente.