Indústria

L’Oréal lança secador que consome 31% menos de energia

O secador foi criado por uma equipe de mais de 100 engenheiros, designers, cabeleireiros e cientistas da divisão de pesquisa da marca.

Secador que consome menos de energia
Por Redação em 2 de fevereiro de 2024

Pela primeira vez em 50 anos de existência, a CES Awards, maior feira de tecnologia do planeta, que acabou de acontecer em Las Vegas (EUA), teve uma empresa de beleza palestrando em sua abertura: o Grupo L’Oréal, que reforçou seu objetivo de ser uma potência em beauty tech ao lançar o AirLight Pro.

Trata-se de um secador criado por uma equipe de mais de 100 engenheiros, designers, cabeleireiros e cientistas da divisão de pesquisa da marca em parceria com a startup Zuvi. O resultado foi um aparelho que usa luz infravermelha e vento de alta velocidade para secar a água na superfície do cabelo e manter a umidade interna nos fios. Isso proporciona cabelos até 33% mais hidratados, até 59% visualmente mais lisos, com tempos de secagem mais rápidos e até 31% menos consumo de energia.

As vendas começam este ano nos Estados Unidos e ainda não há previsão de chegar ao Brasil. A estimativa é que custe em torno de 400 dólares. “Com o AirLight Pro provamos que a tecnologia pode aumentar o desempenho da beleza, atendendo às múltiplas necessidades do cabelo e reduzindo o seu impacto ambiental. Esse é o futuro da beleza que pretendemos criar”, diz o CEO do Grupo L’Oréal, Nicolas Hieronimus.