Varejo

L’Oréal une salões e perfumarias para revelar plano de negócios para 2024

Experiência e capilaridade na distribuição serão as grandes alavancas de crescimento da multinacional para 2024.

Por Redação em 7 de fevereiro de 2024

Na última semana, a divisão de produtos profissionais da multinacional francesa L’Oréal reuniu salões, distribuidores e perfumarias para apresentar seu plano de negócios para 2024, com metas de crescimento por canal.

Com ênfase em top serviços, lançamentos inovadores, formatos diferenciados e super eventos, a empresa visa estreitar laços com os clientes. De acordo com Joana Fleury, diretora geral da unidade, as prioridades estratégicas incluem a otimização da distribuição de marcas, o lançamento de novos produtos e a busca pela execução perfeita para valorizar a experiência do cliente.

As principais alavancas de crescimento são a ampliação da experimentação aliada à capilaridade de distribuição, com eventos marcantes, incluindo uma grande novidade agendada para agosto. O foco em execução visa oferecer visibilidade, educação e desejo aos consumidores.

Destacando a importância do modelo híbrido, a marca reforçou seu compromisso com a disseminação de conteúdo, contando com academias presenciais em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de uma plataforma online e um instituto de formação profissional.

O grande destaque de 2024 será a linha Absolute Repair Molecular, um revolucionário serviço de reconstrução capilar que promete reverter os efeitos da perda de melanina em uma única aplicação.

Com ênfase na tendência Hair Tech, a marca busca explorar as rotinas de tratamento capilar no Brasil, onde as mulheres dedicam até sete produtos diferentes em seus cuidados diários. Além disso, há expectativas para um super lançamento na categoria de coloração em maio.

A marca Redken também se destaca como uma alavanca de crescimento, especialmente com sua linha de cauterização a frio, Acid Bonding Concentrate, e o versátil One United. O mercado de styling também é visto como uma oportunidade valiosa, impulsionado pelas influências das redes sociais.

Para concretizar esse ambicioso plano em 2024, a L’Oréal conta com seu ecossistema PRO, englobando o Dream Team de embaixadores e cerca de 600 Star PROs, visando multiplicar conhecimento e inovação. A participação de Cesar Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair, como palestrante convidado, trouxe insights valiosos sobre o futuro do varejo, baseados nas experiências da NRF Big Show, em Nova York.