Será que as perfumarias brasileiras estão atentas ao sucesso do Threads? Com milhões de usuários ativos, incluindo figuras famosas tanto do cenário nacional como internacional, a plataforma tem se tornado um espaço de oportunidades para as marcas da indústria da beleza. A integração do Threads com o Instagram tem facilitado a adesão dos usuários e as empresas têm aproveitado essa sinergia para divulgar seus produtos e conquistar novos clientes.
O fenômeno de adesão à plataforma tem sido impressionante desde o seu lançamento, com números de usuários crescendo exponencialmente. Segundo o jornal The New York Times, apenas duas horas depois do seu lançamento, o aplicativo já tinha mais de 2 milhões de usuários ativos. No último dia 10/7, a rede social já atingia o marco de mais de 30 milhões de acessos.
Além disso, o Threads quebrou recordes ao atingir milhões de downloads em questão de horas, tornando-se a aplicação mais baixada da história. Esse sucesso meteórico é em grande parte impulsionado pela base já existente de mais de 2 bilhões de usuários do Instagram, que podem acessar a nova rede social diretamente com suas credenciais da plataforma. Estima-se que o número de downloads continue a crescer e já tenha ultrapassado a marca de 100 milhões.
Com a alta repercussão da nova rede social e a posição de destaque nas principais lojas de aplicativos, as perfumarias brasileiras têm a oportunidade de alcançar uma audiência mais ampla e engajar clientes em potencial de maneira inovadora. A utilização criativa da plataforma de textos e a conexão com os perfis famosos podem abrir novos horizontes para as estratégias de marketing das empresas do ramo.
Confira como as marcas Ikesaki, Sephora e Lojas Redes estão aproveitando o buzz para marcar presença na mais nova rede social.
1- Ikesaki
Atuando no mercado de beleza desde 1964, a Ikesaki é o ponto de encontro para profissionais, especialistas e consumidores que buscam produtos cosméticos, oferecendo soluções que combinam tradição e inovação por mais de 50 anos.
Com o aniversário de 59 anos, a Ikesaki estreou no Threads já lançando um jingle divulgando os setes profissionais escolhidos para participar da campanha da marca. Além disso, tem postado na plataforma as promoções que estão lançando em julho, como a nova trend do momento: “Entre na loja dançando e ganhe um brinde”, além de postar as promoções de vendas em celebração ao aniversário da rede.
Até o fechamento dessa publicação, a loja contava com 14,4 mil seguidores na plataforma.
2- Sephora
Rede de perfumaria que vende produtos de maquiagem, skincare e cuidados para corpo e cabelos de alta qualidade. Pautados no que existe de mais moderno no mundo da Beleza, chegou ao Brasil em 2012.
A marca Sephora Brasil não perdeu tempo e já marcou a sua presença no Threads com 189 mil seguidores até o momento. A loja está aproveitando seu mês de aniversário para lançar na plataforma diversos cupons de descontos que os clientes podem usar no site, além de divulgar lives que fazem ao vivo no Instagram, convidando seus seguidores para participar.
3- Lojas Rede
A marca está há 24 anos atuando no ramo da beleza, perfumaria, cosméticos e higiene pessoal, com itens entre perfumes importados, maquiagens, linhas de tratamento facial e corporal, cuidados com cabelos, higiene pessoal, aparelhos elétricos, além de kits selecionados entre as melhores marcas nacionais e internacionais.
A loja não perdeu tempo e aproveitou o Threads para compartilhar as promoções de aniversário de 25 anos da loja com seus 15,1 mil seguidores. Além disso, as Lojas Rede chamou seus clientes para participarem do Clube de Benefício e ter ainda mais vantagens.
E as marcas que ainda não estão no threads?
Grandes perfumarias como a Soneda, Beleza na Web e Sumirê, apesar de terem uma presença significativa no Instagram, ainda não estão aproveitando a rede social do momento para estreitar os laços com os varejistas da beleza. Apesar do Soneda ter criado um perfil para a marca no Threads, e já contar com pouco mais de 6 milhões de seguidores, a perfumaria ainda não teve nenhum post ou interação.
A presença das perfumarias no Threads, a rede social do momento, é essencial para acompanhar as últimas tendências e estreitar os laços com os consumidores. No entanto, é fundamental que as empresas do ramo desenvolvam uma estratégia sólida para aproveitar todo o potencial dessa rede social em crescimento.
Embora o Threads esteja em formato de teste e sujeito a mudanças, estar presente nesta plataforma parece ser um investimento valioso para a construção de uma presença digital relevante. Ao criar conteúdos interessantes e interagir com os usuários de forma autêntica, as perfumarias têm a chance de se conectar de maneira mais profunda com seu público-alvo, entendendo suas preferências e necessidades.
É importante ter em mente também que, por ser uma plataforma em desenvolvimento, muita coisa ainda pode acontecer no Threads. Adaptações e atualizações podem surgir, influenciando a forma como as marcas interagem com os usuários. Por isso, é necessário manter-se flexível e estar disposto a ajustar a estratégia conforme a plataforma evolui.
Ainda assim, uma coisa é certa: não é possível ignorar a importância do Threads no cenário atual das redes sociais. Ficar de fora dessa tendência significa perder a oportunidade de alcançar um público crescente e engajado, além de deixar de acompanhar as inovações tecnológicas e comportamentais do mundo digital.