Profissionais de Beleza

Primeira unidade do Bioma Salon é inaugurada em Manaus pelo Grupo Laces

Região que enfrenta seca história terá o primeiro salão de beleza sustentável da região

Bioma
Por Redação em 8 de dezembro de 2023

Atualmente, torna-se cada dia mais comum se deparar com notícias terríveis acerca de nosso planeta, que com tantas mudanças climáticas, revela uma verdadeira crise ambiental. Este movimento, que desencadeia consequências drásticas, fez com que o empresário Luiz Alberto Silva Pontes revisitasse sua forma de empreender, em função das recentes respostas do meio ambiente em Manaus, que enfrenta uma seca histórica. Nasceu assim, a ideia de converter o salão de beleza Amanda, em Bioma Amanda, modelo de licenciamento do Grupo Laces com foco na saúde natural dos cabelos, que está localizado na capital do estado do Amazonas.   

Transformação em Bioma Amanda

Como empresário, ele quer fazer a sua parte e mostrar que as transformações podem vir da própria iniciativa privada. Transformar seu salão em um Bioma significa convertê-lo em um salão sustentável, sem impacto para o meio ambiente e que levará para seus clientes serviços e produtos naturais com tecnologia e performance. Com a conversão, os benefícios para o meio ambiente serão uma crescente positiva, o salão conta com 24 cadeiras, tendo em média que 1 cadeira emiti 250 kg por ano de carbono, após 1 ano de Bioma Amanda, podemos prever que o salão irá compensar 6 toneladas de carbono. 

Pontes foi criado dentro da atmosfera dos salões, visto que sua mãe, Amanda, trabalhou por mais de 40 anos na área e fundou seu próprio Centro de Beleza. Foi neste ambiente que o empresário compreendeu a importância de executar um serviço de qualidade, prezando pela satisfação de seus clientes e funcionários, além de explorar sua paixão pelo universo dos negócios, que veio desde muito cedo. 

“Comecei aos 14 anos na recepção do salão, agendando clientes e recebendo pagamentos; depois aprendi a fazer pedidos de fornecedores, pagar contas e a nossa equipe. Aos 18 anos, pedi a minha mãe para me emancipar para que eu pudesse abrir minha primeira empresa, que era a distribuidora de produtos da Marca Sebastian. Na época comecei a visitar os principais salões de Manaus para vender os produtos”, comenta o empresário. 

Quando Pontes completou 24 anos de idade, herdou o salão de sua mãe que faleceu repentinamente. O empresário permaneceu em dúvida durante dois anos se deveria ou não continuar o negócio, visto que a maior parte de sua clientela era fiel a Amanda. Entretanto, ao notar a possibilidade de expansão daquele mercado, Pontes decidiu manter o salão e seguir os passos de sua mãe, dedicando-se 100% ao setor da beleza. 

Para honrar toda sua trajetória, o Bioma recebe o nome de “Amanda” e tem como principal propósito ressignificar a sustentabilidade, expandindo todo o cuidado que sempre tiveram com os clientes, agora também com o planeta, que nunca precisou tanto de nós.  

Projeto Bioma

O projeto Bioma consiste em proporcionar acesso ao método e aos produtos do Grupo Laces, convertendo salões de beleza convencionais em salões de beleza sustentáveis. Tem como resultado a criação de uma grande comunidade pelo Brasil, seguindo alguns valores de sinergia como Clean Beauty, práticas ESG e produtos naturais com tecnologia e performance. Entre os diferenciais e vantagens deste licenciamento estão o design consciente, os cursos e treinamentos da Academia Laces, produtos e toda a experiência de mercado do Laces and Hair de mais de 35 anos. Além do atendimento personalizado, a partir de agora, será possível oferecer cabelos saudáveis e resgatar a autoestima e bem-estar através de produtos derivados de ingredientes naturais e orgânicos.  

Atualmente o projeto Bioma Salon do Grupo Laces já está presente em mais de 12 estados pelo Brasil. Para os próximos 5 anos, estão previstos 540 salões neste modelo.