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Veja as principais novidades da indústria de beleza e cosméticos

Conheça as novidades e demandas em alta no mundo da beleza e cosméticos.

Principais Novidades da Indústria de Beleza e Cosméticos
Por Redação em 29 de novembro de 2022

A indústria de beleza e de cosméticos promete crescer, segundo a pesquisa Global Cosmetics Products Market, US$ 805,61 bilhões até 2023. Ou seja, é um espaço de muito investimento e inovação. Continue a leitura e conheça algumas das principais novidades do ramo!

A tecnologia para as marcas de beleza e cosméticos

A tecnologia está participando mais ativamente da relação dos consumidores com as marcas. Em primeiro lugar, a pandemia promoveu um boom das compras online — e elas chegaram para ficar. Segundo a pesquisa Global Cosmetics Products Market, 58% dos compradores pretendem continuar adquirindo produtos pelos canais virtuais.

E não é só isso! Marcas também estão tendo presença no mundo dos jogos, do metaverso e de NFTs. Charlotte Tilbury, em 2021, patrocinou o Festival Girl Gamer, e Clinique comercializa NFTs.

Outro ponto de destaque é a criação de aplicativos para marcas. Um exemplo é o Skin Analyzer da marca Mary Kay, que promete criar uma rotina de skincare personalizada.

Cresce a busca por produtos personalizados

Falando em personalização, essa é outra tendência forte para as marcas de beleza e cosméticos. Um grande exemplo é o sucesso da marca Function of Beauty, que vende produtos para cabelo e pele formulados de acordo com as respostas de cada cliente a um quizz.

Esse tipo de integração entre tecnologia e necessidade dos consumidores promete ser um movimento forte para as marcas. No Brasil, vemos essa ação no O Boticário Lab, que formula bases personalizadas para o tom de pele específico de cada pessoa.

Consumidores de beleza e cosméticos buscam opções sustentáveis e naturais

Com um crescimento de preocupações sociais ao redor do mundo, o mercado de beleza tem voltado sua atenção para opções que ofereçam sustentabilidade, como:

  • embalagens recicláveis;
  • produtos zero waste, ou seja, que não geram lixo;
  • composições veganas;
  • marcas cruelty free.

Além disso, também há uma valorização de produtos naturais. Nesse cenário, o Brasil leva vantagem por conta da grande quantidade de matérias-primas regionais, como o cacau e o açaí. Isso indica um cenário positivo para a exportação de cosméticos brasileiros.

Se você deseja ver sua marca crescer dentro e fora do país, veja como as marcas brasileiras tem impulsionado negócios globalmente.