Outubro rosa

Outubro Rosa no salão de beleza: confira algumas ações para o seu negócio

Separamos algumas dicas para o Outubro Rosa no salão de beleza, que você pode colocar em prática, ajudando muitas mulheres a se cuidarem.

3 minutos de leitura

ShutterStock
Por Redação em 15/10/2021 Atualizado: 20/12/2023 às 12:28

O Outubro Rosa é uma campanha que tem como premissa a conscientização sobre o câncer de mama, um movimento que acontece anualmente no mundo todo com a finalidade de alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença. O câncer de mama é uma das condições mais fatais para mulheres mas, quando descoberto cedo, a probabilidade de cura chega a 95%.

Os salões e clínicas de estética são amplamente frequentados por esse público e o espaço é uma ótima oportunidade para promover programas de ajuda e conscientização. Por isso, separamos algumas dicas para o Outubro Rosa no salão de beleza, que você pode colocar em prática, ajudando muitas mulheres a se cuidarem e ficarem atentas aos exames necessários.

  • Faça parceria com uma ONG  de perucas

As perucas são uma das alternativas que inúmeras mulheres recorrem quando são diagnosticadas com o câncer, sendo uma aliada para melhorar a autoestima. A queda de cabelos é comum quando são submetidas ao tratamento de quimioterapia, principalmente se o procedimento é intravenoso. Essa perda é temporária e, em geral, 3 a 4 semanas após o final do tratamento, o cabelo começa a crescer novamente

Pesquise na sua cidade onde você pode doar os cabelos naturais cortados e crie uma parceria para o Outubro Rosa no salão de beleza. As mechas capilares devem ter, no mínimo, 15 cm e você pode entregar a doação todo final do mês. Todos os tipos de cabelos podem ser doados. Não esqueça de divulgar essa iniciativa nas suas redes sociais e no próprio local de atendimento!

  • Faça promoção para quem doa os cabelos

Ofereça um desconto ou, ainda, um corte gratuito para aquelas pessoas que desejam ajudar a causa e compartilhar um pouco de alegria com quem passa por um momento tão delicado.

A maioria das mulheres são apaixonadas pelo próprio cabelo. Símbolo da feminilidade, eles ajudam a desenhar o formato do rosto e a marcar o próprio estilo, com as diferentes opções de penteado, coloração e cortes que surgem a cada dia. A doação de cabelo pode ajudar pacientes a passarem pelo tratamento sem tanto impacto na autoestima.

Fazer promoções para quem faz o bem deixa o coração quentinho. Por isso, invista nesse projeto de Outubro Rosa no salão de beleza!

  • Seja um divulgador de informações 

Dissemine informações do Outubro Rosa no salão de beleza e demonstre que seu negócio abraça a causa e que está preocupado com a saúde dos seus clientes. Use roupas cor de rosa e convide todos os funcionários a fazer o mesmo.  Se possível, distribua a fita rosa entrelaçada, símbolo do movimento, e entregue a colaboradores e clientes.

Fique de olho!

A mamografia é o principal meio de prevenção contra o câncer de mama e deve ser feita anualmente pelas mulheres acima de 40 anos, ou de 35, caso tenha o risco aumentado. Esse exame de diagnóstico por imagem avalia o tecido mamário e o método, seja ele digital ou convencional, é composto por no mínimo quatro radiografias, sendo duas de cada mama.

O autoexame, por sua vez, ajuda as mulheres a conhecerem os próprios seios e a identicarem possíveis alterações assim que elas se tornem palpáveis ou visíveis. Por isso, é importante recorrer aos exames disponíveis e manter periodicidade na consulta médica com o mastologista.

Vale lembrar que, em menor proporção, o câncer de mama afeta também os homens, que devem se manter atentos e procurar meios de prevenção.

Promover ações para o Outubro Rosa no salão de beleza é um compromisso importante que esse tipo de negócio, tão ligado às mulheres, pode realizar para fazer a diferença. Se você deseja ter mais dicas para seu negócio, siga-nos no Instagram!