Beauty Salons to Watch

No dia 5 de junho, durante o Beauty Fair Summit - Donos de Salão, os salões estarão presentes

Profissionais de Beleza

Salão de beleza usa o modo Disney de encantar clientes como estratégia

Caza de Beleza Cris Rozzini, em Ribeirão Preto, é reconhecido por oferecer serviços inovadores

Por Redação em 30 de maio de 2023

O Caza de Beleza Cris Rozzini, localizado em Ribeirão Preto, foi recentemente reconhecido como um dos salões de beleza de destaque na iniciativa Beauty Salons to Watch, que reconheceu 53 salões de beleza em todo o Brasil em uma parceria da Beauty Fair com grandes players da indústria de beleza. O espaço se inspira no modo Disney de encantar clientes, assunto que será tema de palestra no Summit Donos de Salão, evento que acontecerá dia 5 de junho e ainda está com as últimas vagas abertas.

O proprietário do estabelecimento, Cris Rozzini, compartilhou detalhes sobre as práticas e filosofias que contribuíram para a conquista desse reconhecimento.

Priorizando a experiência do cliente

Para oferecer uma experiência e atendimento excepcionais aos clientes, como a Disney promove, o Caza de Beleza Cris Rozzini adota algumas estratégias-chave. A equipe é composta por profissionais altamente qualificados, visando minimizar erros técnicos e garantir a satisfação dos clientes. O atendimento é personalizado desde a recepção até o café, buscando tratar cada cliente de forma única e especial.

“A equipe é propositalmente menor, mais enxuta para que o foco no cliente seja mantido. Atendemos e oferecemos uma experiência não como um salão, mas como uma casa, como receber alguém na nossa própria casa”, explica Cris.

No caso de noivas, o Caza atende uma única cliente por dia, garantindo um espaço exclusivo e um acompanhamento personalizado desde a escolha do vestido até a recepção do casamento.

Além disso, o salão conta com um profissional biomédico especializado em tricologia, oferecendo tratamentos capilares de saúde, como fotobiomodulação, alta frequência e vacuoterapia, além de tratamento para fibra capilar pré e pós-química. Essa, aliás, é uma das características distintivas do salão.

“Somos o único salão na cidade com esse tipo de profissional agregando competência técnica e cuidados completos para o cliente”, revela.

Mantendo-se atualizados com as tendências

Para garantir que os profissionais do Caza de Beleza Cris Rozzini estejam sempre atualizados com as tendências de beleza, são incentivadas várias iniciativas. Seguindo a filosofia da Disney, a busca pelo conhecimento ocorre tanto em cursos presenciais quanto online, proporcionando a troca de experiências entre os profissionais. Mas as iniciativas educacionais vão ainda além.

“Investimos, incentivamos e levamos a equipe às mais variadas formas de arte como visitas às museus, galerias de arte, pinacoteca em Ribeirão Preto e São Paulo capital, pois acreditamos que a arte transforma o profissional e aumenta seu repertório técnico e também o relacionamento com os clientes”.

Compromisso com a sustentabilidade e ações sociais

O Caza de Beleza Cris Rozzini se destaca também em ações sustentáveis e sociais. O salão trabalha exclusivamente com a marca italiana Davines, conhecida por sua preocupação com a sustentabilidade. A Davines realiza o plantio de árvores para compensar a emissão de CO2 de suas fábricas e utiliza materiais de embalagem com plástico primário e tintas livres de metais pesados. Além disso, o salão evita o uso de copos plásticos e colheres descartáveis.

Quanto às ações sociais, o Caza de Beleza Cris Rozzini participa do baile de debutantes do Projeto Fadas Madrinhas no Hospital de Amor de Barretos, um hospital infantil. O salão reserva um dia para visitar o hospital, permitindo que os profissionais entendam a importância de sua participação.

Após a visita, eles se envolvem na produção de cabelo, unhas e maquiagem das meninas e meninos em tratamento de câncer, para que possam desfrutar de um emocionante baile de debutantes. Além disso, o salão também participa do baile de debutantes do projeto Fadas Madrinhas na cidade de Belo Horizonte, destinado a meninas e meninos que estudam na rede pública de educação.

Outra ação social significativa realizada pelo espaço de beleza ocorre na última quarta-feira de outubro. Nesse dia, desde a inauguração do salão, todos os serviços prestados pelos profissionais têm 100% de seu valor revertido em doações diretas ao hospital. Os clientes pagam pelos serviços diretamente na máquina de cartão do hospital, garantindo que a doação seja realizada sem questionamentos ou dúvidas, além de não ocorrerem taxas ou impostos sobre a doação.

Dicas para o crescimento de outros salões de beleza

Beauty Fair Summit Donos de Salão 2022
Beauty Fair Summit foi um sucesso em 2022 e agora traz nova temática

Cris compartilha uma dica fundamental para os salões de beleza que desejam crescer. Para ele, os momentos que cada consumidor passa com o salão deve ser planejado.

“Buscar técnica e conhecimento é extremamente importante. Trabalhamos baseado em técnicas e ciência mas, mais do que isso, é vital pensar no atendimento. Nossos clientes precisam de experiências. Nosso pensamento precisa ir de encontro com o jeito Disney de ser: não atendemos clientes, nós buscamos encantar o nossos convidados”.

O modo Disney de encantar o cliente e o que isso tem a ver com seu salão de beleza 

O jeito Disney citado por Cris Rozzini será tema de uma das palestras do Beauty Fair Summit para Donos de Salão. William Lin, Head Trainer do Instituto i9c, subirá ao palco do maior evento para donos de salão do Brasil para explicar o método e reforçar que o papel do dono do salão é garantir que boas memórias estejam sendo colocadas na cabeça das clientes em todas as etapas do relacionamento, desde o primeiro contato com a sua marca. 

As últimas vagas para o evento ainda estão abertas. Ele acontecerá dia 5 de junho, no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo. Depois de uma primeira edição de sucesso absoluto, dessa vez o encontro abordará a experiência do cliente para salões de beleza.

Veja a programação completa abaixo e garanta sua vaga clicando aqui.

  • Como o mercado de beleza deve se preparar para uma nova era de consumo de serviços com Cesar Tsukuda
  • Muito além do Big Mac: como o MC Donalds usa a experiência do cliente para aumentar o seu faturamento com João Branco, ex-VP de Marketing do Mc Donalds
  • O modo Disney de encantar o cliente e o que isso tem a ver com seu salão de beleza, com William Lin
  • Consumidor do Futuro 2025, com Krizia Gatica, consultora Sênior WGSN,
  • Tire a bunda da cadeira e ouça seu cliente com Wilson Poit
  • Liderança, pessoas, processos e propósito com João Appolinário
  • Como os maiores profissionais do mercado trabalham a experiência do cliente e constroem marcas fortes e rentáveis com Marco Antonio de Biaggi, Marcos Proença, Vivi Siqueira e Bruno Lotufo.
  • Futurismo para Negócios de beleza, com Andrezza Torres, publicitária mestre em psicologia e especialista em inovação e futurista pela Singularity University no Vale do Silício/CA. 
  • Transformação Digital: muito além das redes sociais com Tiago Baeta, fundador do iMasters e E-commerce Brasil
  • PAINEL: Aprenda como as grandes redes de salões trabalham a experiência do cliente e as estratégias mais lucrativas de pós venda, com gestores das redes Laces and Hair, Jacques Janine, Werner, Helio Diff, GAL, Walter’s e Mega Studio Be Emotion