Artigos

A diferença que uma trança faz

Qual é a importância que você dá a experiência do cliente no seu negócio?

Sandra Takata
Por Sandra Takata em 31 de agosto de 2022
Jornalista, Presidente do Instituto Mulheres do Varejo, Diretora da Core Group, LinkedIn Creator e Embaixadora pelo varejo do programa Sinal Vermelho. É também especialista em mapeamento de código humano pela Human Code.

A imagem dessa trança significa muito para mim. Minha filha sofreu um grave acidente de carro e ficou internada durante vinte dias no Hospital Carlos Fernando Malzoni, na cidade de Matão, a mais de 300 km de São Paulo.

A minha cabeça, preconceituosa paulistana, já foi pensando numa transferência para a capital. Fiquei desesperada, procurei fotos do hospital no Google, quando ela foi levada para Matão. Mas nao tinha outro jeito. A veia e artéria femorais da perna tinham sido cortadas e ela precisava ser atendida de forma urgente.

Durante toda a estada da minha filha, o atendimento foi impecável. Desde o excepcional médico vascular que conseguiu reconectar veia e artéria até o cuidado de toda a equipe na UTI. No tempo em que ela esteve entubada, enfermeiras fizeram penteados no cabelo dela. Por isso a imagem da trança enraizada. Pediram também para gravarmos músicas, do gosto dela, num pendrive, pois elas deixariam tocar. Havia uma tela na antessala da ala cirúrgica em que você deixava familiares menos ansiosos, pois mostravam em que etapa da cirurgia o paciente estava.

E vocês podem perguntar: o que isso tudo tem a ver com setor de beleza no varejo?

Tudo! Como vocês encantam os clientes de sua loja todos os dias? Será que agem no automático ou também surpreendem com tranças enraizadas? Será que tem um time diverso para saber ser lógico e também acolher? Pensam em deixar o cliente curtindo 10 minutos de prazer ou faz com que ele saia irritado por ter ficado numa imensa fila no caixa? Pensem nisso!