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Beauty Show: 5 dicas para ter sucesso como influenciador de maquiagem 

Andy Rodrigues e Ju Leme revelaram no palco Beauty Show estratégias para ganhar notoriedade nas plataformas digitais

Por Redação em 27 de abril de 2024

É fato que as redes sociais, principalmente o Tik Tok e Instagram, se tornaram um dos palcos principais para influenciadores de beleza. E para se destacar em um ambiente onde há cada vez mais maquiadores em busca do seu lugar ao sol, a autenticidade se tornou crucial para ganhar destaque, afinal, influenciar neste universo, vai muito além de apenas mostrar produtos e técnicas. É preciso ter criatividade e personalidade para criar conexões genuínas com o público. 

No palco do Beauty Show 2024, os influenciadores da beleza, Andy Rodrigues e Ju Leme compartilharem com a plateia apaixonada por makes  suas dicas de como criar autenticidade e se destacar no mercado de beleza. A palestra, que teve como mediador o maquiador e Beauty Expert da Dailus, Cleiton Carter, abriu caminhos para aqueles que almejam brilhar no universo da maquiagem virtual. Confira!

5 dicas para ter sucesso nas redes sociais

1- Agilidade para absorver as novidades

Ju Leme enfatizou a importância de não se deixar levar por todas as tendências: “Não embarco em todas as trends. Eu evito fazer um conteúdo de forma negativa, fico de olho para o que quero trazer para meu público ou não”. Andy complementa, destacando a necessidade de filtrar os conteúdos e manter consistência: “Criar conteúdo só pelo view não vale a pena. Tenha consistência e consciência do seu estilo e de como quer levar as trends para seu perfil, atentando-se ao conteúdo que está sendo criado”.

2- Use os vídeos virais a seu favor

Ambos concordam que, antes de aderir às tendências, é crucial analisar se os virais se alinham com o público-alvo. “Não entre em qualquer trend só por engajamento, porque as pessoas vão embora depois”, adverte Ju Leme.

Andy destacou a importância de contextualizar seus objetivos.“Pense estrategicamente de forma comercial. Faça algumas perguntas, você está na rede social para ganhar dinheiro? Ao invés de fazer uma trend, seria melhor fazer um review para falar dos produtos? Se você apenas embarca numa trend, sem colocar a sua personalidade, o público que chegou ali vai embora, e com isso, o algoritmo vai achar que o seu conteúdo não é muito bom.”

3- Liberdade criativa X publicidade

Durante sua participação no Beauty Show, Ju Leme ainda ressaltou a importância de manter a liberdade criativa ao fazer publi: “As marcas nos contratam para divulgar um produto, mas temos que divulgar para nosso público e só nós conhecemos o público. Precisamos estar livres para gerar resultados”. 

Andy sugere que, nesse processo, o ideal é não trazer uma carga publicitária tão alta. “Traga naturalidade para o conteúdo”. Ele revela uma tendência no universo digital referente às publis que vendem menos, mas que atingem um público maior. “Conteúdo que tem personalidade converte muito mais do que um vídeo que está ali praticamente, vendendo um produto. É como eu falo para as empresas, eu não sou um vendedor, sou uma plataforma que vai impulsionar a sua marca.”

4- Não tenha medo de mostrar quem você é

Para Ju Leme, filtrar o conteúdo significa mostrar apenas uma parcela da vida pessoal: “Eu tenho um check-list do que vou mostrar da minha vida e do meu conteúdo. Faço alguns recortes, por exemplo, só mostro 10% só da minha vida para meus seguidores, e somente, o que faz sentido mostrar. Mas, acima de tudo, é crucial fazer um bom planejamento de conteúdo.”

Andy acrescenta que é importante não ter medo de mostrar suas falhas e vulnerabilidades: “Não tenha medo de mostrar seus erros. Por exemplo, perpécho foi um erro de grafia, e hoje, é a minha marca. Muitas pessoas têm medo de começar por medo do julgamento ou de parecer ridículo. Mostre-se! Mostre seus erros, seu processo, brinque com eles. Isso te ajuda a evoluir.”

5- Personalidade e autenticidade

Andy enfatiza a relevância de ser autêntico e se conectar diretamente com o público. “Seja você, se inspire, mas não copie. As pessoas estão cansadas de robôs, você precisa mostrar que ali tem personalidade”. Ju Leme complementa, incentivando os iniciantes a se destacarem através de sua individualidade: “Pegue conteúdo como referência, mas coloque sua individualidade. Seja autêntico”.

Seguir essas dicas não apenas ajudará a construir uma marca pessoal sólida, mas também a criar uma comunidade engajada e fiel nas redes sociais. Lembre-se, o segredo está em ser genuíno e em cultivar uma conexão real com seu público.