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Dicas de promoções para salão de beleza: confira 5 possibilidades

As dicas de promoções para salão de beleza são uma estratégia de marketing muito importante para atração e fidelização de clientes. Leia o artigo para entender o impacto dessas ações e conferir 5 ideias para adotar no seu negócio!

Dicas de Promoções para Salão de Beleza
Por Redação em 5 de outubro de 2022

Descontos, brindes e pacotes são formas muito boas de atrair clientes para o seu estabelecimento, seja para uma primeira experiência ou para voltarem mais vezes. Dessa forma, conhecer algumas dicas de promoções para salão de beleza pode ajudar bastante o seu negócio.

Segundo a Euromonitor, empresa de pesquisa de mercado, o segmento da beleza vem crescendo em torno de 4% todos os anos. Sendo um ambiente tão grande e competitivo, os salões que desejam evoluir precisam estar preparados para conseguir atrair o maior número de clientes possível.

Dessa forma, é preciso sempre inovar nas estratégias para chamar a atenção do público! Continue a leitura e conheça algumas que podem ajudar bastante o seu negócio.

3 dicas de promoções para salão de beleza

Com estas dicas de promoções para salão de beleza, seu estabelecimento pode se tornar um queridinho entre os clientes:

1. Brindes e pacotes em datas comemorativas

Muitas pessoas aproveitam as datas comemorativas para ir ao salão, por isso, é perfeitamente possível utilizar a ocasião para fazer promoções. Vamos dar alguns exemplos de como fazer isso:

Dentre as diversas estratégias de marketing para salão de beleza que podem (e devem!) ser adotadas para aumentar a visibilidade do seu negócio e atrair clientes, as promoções não ficam de fora: descontos, brindes e pacotes são excelentes maneiras de conquistar o público, seja para uma primeira experiência ou para voltarem mais vezes.

Segundo a Euromonitor, empresa que realiza pesquisas de mercado, o segmento da beleza vem crescendo em torno de 4% todos os anos, o que torna o cenário propício para empreender mas, também, repleto de concorrência. Isso significa que quem quer se destacar precisa estar preparado para conquistar os clientes.

Se você quer conferir dicas de promoções para salão de beleza, leia este artigo e veja ideias que podem ajudar bastante o seu negócio!

Entenda a importância das promoções para salão de beleza

As promoções são uma estratégia de marketing bastante relevante para os mais diversos tipos de negócio, e não é diferente no caso de um salão de beleza. Confira alguns motivos:

Atração de novos clientes

Não sabe o que fazer para atrair clientes para o salão de beleza? As promoções são uma ótima maneira! Ofertas especiais, descontos e pacotes introdutórios podem despertar o interesse de pessoas que ainda não experimentaram os serviços do seu salão. Essa é uma oportunidade para conquistar clientes em potencial e transformá-los em regulares por meio de uma experiência positiva.

Fidelização de clientes

Além de ajudarem a atrair novos clientes, as promoções também são uma ótima maneira de recompensar e fidelizar clientes já existentes. Ofertas exclusivas, descontos para consumidores frequentes e programas de fidelidade são bons incentivos para que eles retornem ao seu salão regularmente ao invés de buscar pelos mesmos serviços em outros lugares.

Divulgação de novos serviços ou produtos

Quando um salão introduz novos serviços ou produtos, as promoções podem ser uma maneira eficaz de promovê-los e incentivar os clientes a experimentá-los. Ofertas de lançamento, descontos especiais ou pacotes combinados podem gerar interesse e aumentar a demanda por esses novos serviços ou produtos.

Maximização de receitas em períodos de baixa demanda

Existem períodos em que a demanda por serviços de beleza pode diminuir, como durante certas estações do ano ou dias da semana. Promoções estratégicas durante esses períodos podem ajudar a manter um fluxo constante de clientes e maximizar as receitas, compensando os períodos de baixa demanda.

5 dicas de promoções para salão de beleza

Agora que você já entendeu a importância desse tipo de ação e o impacto positivo que elas podem causar ao seu negócio, confira 5 dicas de promoções para salão de beleza:

1. Pacotes de serviços especiais

Oferecer pacotes é uma ótima forma de agradar aos clientes pelo preço mais vantajoso e, ao mesmo tempo, aumentar o ticket médio e incentivar a experimentação de diferentes serviços.

Para fazer isso, monte grupos com determinados serviços que combinem, oferecendo valores especiais para quem contratar todos juntos. Por exemplo: um pacote “dia de spa”, que inclui serviço de manicure, pedicure e tratamento facial.

2. Brindes ou pacotes especiais em datas comemorativas

Algumas datas comemorativas são extremamente relevantes para o setor da beleza e não podem ser ignoradas na sua estratégia de marketing. Promoções como pacotes ou brindes especiais em datas como dia das mães, dia dos namorados e ano novo são excelentes maneiras de conquistar os clientes que estão pensando em presentear pessoas queridas ou mesmo se embelezar para as comemorações.

3. Eventos temáticos mensais

No tópico acima você viu que as datas comemorativas são ótimas oportunidades para trazer o consumidor — mas isso não quer dizer que você deva depender somente delas para criar boas oportunidades em seu salão de beleza!

Criar eventos temáticos regulares, como “mês do cabelo”, “mês das unhas” ou “mês das amigas”, que ofereçam pacotes especiais ou até mesmo brindes, são muito interessantes para divulgar serviços específicos e chamar a atenção de clientes.

4. Descontos em dias de menor movimento

Sabemos que a rotina nos salões de beleza tende a ficar mais frenética com a aproximação do final de semana. Com isso, os primeiros dias, como terça e quarta-feira, podem ficar menos movimentados.

Para atrair mais clientes, é interessante oferecer descontos em determinados serviços. Isso ajuda a manter um fluxo constante dentro do estabelecimento!

5. Programas de fidelidade

Atrair novos clientes é muito importante, mas se dedicar a fidelizar os que você já tem também é fundamental — e a premiação por fidelidade é uma maneira muito eficaz de fazer as pessoas voltarem ao seu estabelecimento! Ela pode ser feita de duas maneiras:

  1. oferecendo algo de graça após determinado número de serviços. Por exemplo, se o cliente já fez dez procedimentos no salão, o próximo sairia de graça;
  2. oferecendo um serviço de graça depois que o cliente gastar determinada quantia de dinheiro no local. Nesse caso, ele poderia ser oferecido após um gasto de 500 reais, por exemplo.

Agora que você já conferiu dicas de promoções para salão de beleza, lembre-se de um fato importante: os clientes podem até ser atraídos por meio dessas estratégias, mas elas, sozinha, não fazem com que ele fique! 
É preciso garantir a qualidade dos serviços, o que depende diretamente de trabalhar com um time de excelência. Aproveite para ler também o nosso artigo sobre como contratar os profissionais de beleza certos para o seu salão.