Destaque-se da concorrência: 4 ideias para salão de beleza
Quer oferecer um serviço de qualidade e amplamente apreciado pelo público? Então confira estas ideias para salão de beleza e descubra como seu negócio pode ir mais longe!
O mundo da beleza é altamente competitivo. Por isso, donos e donas de estabelecimentos devem estar sempre buscando novas ideias para salão de beleza que mostram o diferencial dos seus serviços.
Neste artigo vamos explicar algumas boas práticas para atingir esse objetivo. Confira!
4 ideias para salão de beleza que vão diferenciar seu negócio
Para destacar um serviço, ele deve ser de alta qualidade e amplamente divulgado. Por isso, estas ideias para salão de beleza são perfeitas para alavancar o negócio:
1. Tenha serviços personalizados
Os serviços personalizados são uma forma de dar uma experiência única ao cliente. Assim, a relação fica mais próxima e a imagem do salão para o público é bastante positiva. Sendo assim, uma equipe com vasto conhecimento e experiência é essencial para oferecer soluções pensadas para as especificidades de cada pessoa que busca atendimento no estabelecimento.
2. Traga novidades e tendências quentes
Se você quer estar à frente da concorrência, precisa fazer o que eles não fazem! A melhor maneira é se atualizar sobre as tendências de beleza frequentemente para trazê-las para o seu salão o quanto antes.
Isso significa que toda a equipe deve ser treinada com frequência. Portanto, também fique de olho em cursos e workshops disponíveis!
3. Faça o marketing do salão
As estratégias de marketing são poderosíssimas para mostrar o seu negócio para mais pessoas. Portanto, se você quer atrair mais clientes para o salão de beleza, precisa começar a se planejar.
Algumas ações que podem ser colocadas em prática rapidamente são:
- criar perfis para o estabelecimento nas redes sociais e divulgar os resultados dos serviços prestados, como cabelo, maquiagem e manicure;
- realizar promoções no salão de beleza que envolvam divulgação na internet;
- incentivar os clientes a marcarem o salão quando postarem fotos pós-atendimento. Isso ajuda com o famoso boca a boca, que é muito poderoso no mundo da beleza.
4. Trabalhe a gestão de pessoas
Segundo uma pesquisa realizada pela Beauty Fair, 47% das clientes de salões de beleza disseram que o atendimento é o que mais gostam sobre o estabelecimento. Isso é um sinal claro de que é necessário investir na capacitação da equipe para trabalhar com simpatia, receptividade, atenção e uma abordagem humanizada.
Para isso, é preciso conhecer a gestão de pessoas a fundo e entender muito bem o que pode ser feito para garantir colaboradores incríveis na empresa. Se você tem interesse em fazer seu negócio ter um verdadeiro diferencial diante da concorrência, saiba como aplicar a gestão de pessoas no seu salão de beleza!