Profissionais de Beleza

Beauty Fair Summit 2023 aborda experiência do cliente nos salões de beleza

Encontro reuniu mil gestores no ano anterior e agora está de volta com temática que tem impactado a área da beleza

cesar tsukuda no beauty fair summit donos de salão 2022
Por Redação em 13 de abril de 2023

Após sua primeira edição ter se consagrado com o maior evento para gestores de salões de beleza do Brasil, o Beauty Fair Summit – Donos de Salão está de volta. Em 2022, o encontro contou com sucesso de público e grande repercussão. 

Agora, dá uma nova oportunidade para os administradores turbinarem seu crescimento. Saiba tudo sobre essa imersão presencial que acontecerá dia 05 de junho, no Sheraton São Paulo WTC Hotel e que promete ser ainda melhor que a sua primeira edição.

Experiência do cliente no salão de beleza

Com a proposta de trazer conhecimentos práticos, que fazem a diferença no dia a dia dos profissionais de beleza e clientes, o Summit segue é um dos maiores objetivos da Beauty Fair: fomentar o mercado de beleza através da educação e colaboração. Pensando nisso, a maior feira de beleza das Américas oferece a segunda edição do evento que é voltado para empresários e gestores de salão de beleza.

O encontro foi pensado para quem não tem tempo a perder com conteúdos teóricos ou muito abstratos Dessa vez, a ideia é alcançar quem está disposto a colocar o cliente no centro do seu negócio para aumentar as margens de lucro ainda em 2023. 

Com conteúdos práticos sobre Experiência do Cliente aplicada a salões de beleza, o Summit trará ao palco profissionais bem-sucedidos e renomados que respiram gestão e eficiência no dia a dia. 

O que é o Summit?

O Beauty Fair Summit – Donos de Salão é um evento promovido pela Beauty Fair, a maior feira do mercado de beleza das Américas e segunda do mundo, com o objetivo de profissionalizar a camada de gestão dos salões de beleza. Por isso, ele é destinado a quem já é dono de salão ou, então, sonha em começar no ramo.

Durante um dia inteiro, ocorrerão palestras sobre experiência do cliente, mercado de beleza, faturamento, sustentabilidade e muito mais, para que o gestor de salão saia desse encontro sabendo como conquistar e fidelizar clientes para o seu negócio.

Vantagens de participar no Summit

Não é novidade que participar de palestras e se atualizar profissionalmente traz inúmeros benefícios para sua carreira. Assim, para além dos maiores mentores do país, o Summit ainda propõe uma experiência diferencial. Abaixo listamos algumas vantagens do evento:

1. Networking com referências do ramo

O Summit não é feito apenas de palestras. Os coffee breaks e intervalos são pensados de modo a favorecer o networking entre donos de pequenos e médios salões, onde poderão  conversar com empresários da área que têm anos de experiência no mercado.

Assim, é possível trocar experiências com profissionais que têm ou já tiveram os mesmos desafios que você. Afinal, eles já trilharam o caminho antes e agora são capazes de abri-lo para você também.

2. Conhecimentos práticos e aplicáveis

A proposta do Summit não é oferecer palestras longas e extremamente teóricas, fugindo à realidade do ramo. Por isso, o ensinamento será focado em ações práticas e que podem ser aplicadas em qualquer salão já no dia seguinte..

Dessa forma, fica muito mais fácil organizar os próximos passos e conseguir implementar mudanças de impacto no seu negócio.

3. Excelência em gestão de pessoas

Um dos objetivos mais importantes do Summit é mostrar que uma boa gestão de pessoas não requer um talento especial da liderança, mas sim conhecimento que pode e deve ser aprendido por todos que querem ter um salão de sucesso.

O que você irá aprender

Luiza Trajano participou do Summit 2022

As palestras serão dedicadas a gestores que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades, tendo como objetivo fornecer informações precisas e relevantes de maneira objetiva e clara, com conteúdos práticos sobre Experiência do Cliente aplicada a salões de beleza, apresentados por profissionais bem-sucedidos que respiram isso no dia a dia. Veja o que você irá aprender no 2º Beauty Fair Summit:

  • que o papel do dono do salão é garantir que boas memórias estejam sendo colocadas na cabeça das clientes em todas as etapas do relacionamento, desde o primeiro contato com a sua marca.
  •  a conhecer, com profundidade, as características, o comportamento de consumo e a forma de pensar de seu cliente.
  •  a criar e implementar em sua equipe uma cultura focada no cliente em todos os canais, online e offline, promovendo a cultura de melhoria contínua da experiência do cliente, buscando sempre aprimorar a qualidade dos serviços e a excelência no atendimento.
  •  a melhorar a reputação do salão e aumentar a indicação boca a boca de seus clientes.
  •  como alinhar incentivos para os profissionais do salão se manterem motivados a oferecerem uma experiência excepcional aos clientes.
  • a construir vínculos verdadeiros com seus clientes, sem ser invasivo ou indiscreto, exercitando a empatia e as habilidades de inteligência emocional.  
  • a mapear os processos para que o sucesso do serviço entregue seja o melhor possível e o cliente tenha suas demandas plenamente atendidas.
  • conhecer as estratégias mais lucrativas para o pós-venda
  • a monitorar a satisfação dos clientes através de pesquisas de opinião e feedbacks, e utilizar essas informações para aprimorar continuamente a experiência do cliente no salão de beleza.
  •  a promover a colaboração entre diferentes profissionais do salão, para garantir uma experiência coordenada e consistente para o cliente.
  • demonstrar empatia e eficiência no atendimento a reclamações.

Programação

Para o Summit, a Beauty Fair escalou um time de profissionais renomados e imersos nas particularidades dos salões de beleza. Serão 9 palestras para ajudar os donos de salão a trazer excelência ao seu relacionamento com os clientes. São elas:  

  • Hospitalidade e Excelência: cases e insights para te ajudar a repensar seu salão de beleza
  • Como o mercado de beleza deve se preparar para uma nova era de consumo
  • O modo Disney de encantar o cliente e como aplicar essa prática nos salões
  • Experiência do Cliente: o backstage da estratégia de uma grande rede de salões
  • O Fenômeno do encantamento e os seus reflexos para o mercado de beleza
  • Talk Show: cases e boas práticas com donos dos maiores salões do Brasil
  • Beleza e Sustentabilidade – os impactos na experiência do cliente do salão e o resultado nos negócios
  • Como uma grande rede do varejo usa a experiência do cliente para aumentar o faturamento – estratégias que todo salão tem capacidade de implantar hoje mesmo

Nestas palestras, os profissionais vão repassar conhecimentos práticos e diretos, valorizando a eficiência e evitando a perda de tempo com conteúdos desnecessários ou prolixidade. O primeiro lote de ingressos para o Beauty Fair Summit 2023 ainda está disponível até o dia 19 de abril com valor promocional e pode ser adquirido clicando aqui. Antecipe sua decisão para garantir o melhor custo-benefício.