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5 dicas para atrair clientes que pagam alto pelo serviço de maquiagem por Catlen Guerra

No Congresso Internacional de Maquiagem da Beauty Fair, a profissional ensinou estratégias para aumentar o ticket médio de maquiadores

catlen guerra no congresso de maquiagem da Beauty Fair
Por Redação em 11 de setembro de 2023

A renomada empresária da maquiagem, autora e palestrante Catlen Guerra conquistou a audiência do Congresso de Maquiagem com sua palestra inspiradora ensinando a atrair clientes dispostos a pagarem um alto valor pelos serviços de maquiagem. A convidada, que também atua como consultora para empresários que desejam monetizar no mundo digital, trouxe à tona insights valiosos sobre branding, diferenciação e conexão com os clientes. Acompanhe suas dicas para atrair clientes de alto padrão.

1. Foque na experiência completa

A profissional trouxe a importância do posicionamento e do marketing para elevar o valor dos serviços prestados pelas profissionais maquiadoras, destacando que não se trata apenas de vender maquiagem, mas sim de vender a experiência e o sentimento de ser maquiado por um profissional: “É sobre o sentimento que você vai gerar nas suas clientes ao sentarem na sua cadeira. E para isso, a diferenciação é a chave do sucesso.”

2. Exercite um olhar inovador

Catlen também compartilhou com a audiência a importância de ser pioneira e inovadora em sua área, incentivando os profissionais a identificarem lacunas no mercado e a se tornarem a primeira opção para preencher esses espaços. “Se você é uma profissional que vem de uma cidade pequena, por exemplo, e não existe determinado produto na sua cidade, seja a primeira pessoa a levar esse produto. Seja o acesso que vai possibilitar mudanças”, disse. 

3. Posicione-se no mercado

A empresária também ressaltou a importância de buscar ser uma revolução em seu nicho, encorajando as maquiadoras a definirem seu posicionamento, comunicá-lo de forma eficaz e transformá-lo em realidade. “Precisamos fazer um movimento de causa revolucionária. Tem que ter uma revolução no seu nicho, qual é o seu posicionamento? Descubra, coloca isso para fora e faça acontecer”, afirmou Catlen.

4. Seja um solucionador de problemas

Outro importante insight foi dado a ênfase que todo profissional deve buscar na resolução de problemas para os clientes. Catlen argumentou que quem sabe resolver problemas é quem consegue vender. Ser autodidata em novas perspectivas na área de maquiagem, segundo ela, é um diferencial valioso. “Eu vendo o que meu cliente quer, a solução que ele quer”, disse.

5. Gere conexão

Além disso, Catlen Guerra também falou sobre a relevância de gerar uma conexão genuína com a clientela, antes de começar a cobrar um preço maior pelos serviços. Afinal, somente conectados que os clientes esquecem o preço e estarão dispostos a pagar pela experiência única de serem maquiados por um profissional de alto valor. 

Uma das estratégias reveladas para atingir esse objetivo é trabalhar o arquétipo individual aplicado ao branding nas redes sociais. Esse conceito ajuda a humanizar a sua marca e criam uma conexão espontânea e genuína com os seguidores. Comunicar-se com os clientes através do seu arquétipo, é uma estratégia poderosa. 

Com sua vasta experiência e paixão pela maquiagem, Catlen Guerra inspirou milhares de profissionais durante a apresentação. Sua contribuição para o mundo da maquiagem digital e seus ensinamentos sobre marketing, branding e diferenciação estão moldando a indústria e capacitando profissionais a alcançarem sucesso e reconhecimento em suas carreiras.

Mais uma vez, o Congresso Internacional de Maquiagem mostrou ser um evento essencial para maquiadores e entusiastas da beleza que desejam se manter atualizados com as últimas tendências e principais movimentos da indústria.