Beauty Salons to Watch

No dia 5 de junho, durante o Beauty Fair Summit - Donos de Salão, os salões estarão presentes

Profissionais de Beleza

Atendimento personalizado é chave para salão de beleza no Mato Grosso

Issa Dilly foi reconhecido no projeto Beauty Salons to Watch

Cristiane Dilly se tornou referência no Mato Grosso
Por Redação em 30 de maio de 2023

O Issa Dilly, localizado na cidade de Sorriso, no estado de Mato Grosso, é um dos salões de beleza reconhecidos pela iniciativa Beauty Salons to Watch, promovida pela Beauty Fair junto à grandes marcas da indústria. Ao todo, 53 estabelecimentos e seus gestores foram homenageados pela iniciativa que tem como critério, entre outros aspectos, o atendimento.

Convidada a participar presencialmente do maior evento para donos de salão do Brasil, o Beauty Fair Summit, Cristiane Dilly, proprietária do estabelecimento, compartilhou sua visão sobre o atendimento ao cliente e os valores que norteiam o seu negócio.

Atendimento personalizado: priorizando a experiência do cliente desde o início

Segundo Cristiane, o Issa Dilly adota um protocolo de atendimento que coloca o cliente em destaque desde o primeiro momento. “Temos um protocolo de atendimento, onde a abordagem já é direcionada ao perfil do cliente“, afirma Cristiane. Além disso, os clientes passam por uma avaliação com visagistas e colorimetristas, garantindo um serviço personalizado.

Durante todo o processo, o bem-estar do cliente é uma prioridade. “Nesse momento, o cliente já está com uma taça de frisante, uma taça de vinho, um café ou uma água na mão, dependendo do gosto dele”, ressalta a gestora. Para aqueles procedimentos que requerem mais tempo, o salão oferece um espaço reservado com massagem nos pés, proporcionando ainda mais conforto.

Leia também: Salão de beleza usa o modo Disney de encantar clientes como estratégia

Compromisso com a qualidade e treinamento constante

No Issa Dilly, a qualidade do serviço e o cuidado com a estrutura do cabelo são fundamentais. “Preservamos e cuidamos sempre da estrutura dos fios para assim entregar um resultado de qualidade”, destaca Cristiane. O objetivo é garantir que o cliente se sinta bem não apenas no salão, mas também em casa, cuidando de seus cabelos.

Para alcançar esses padrões de excelência, os funcionários e colaboradores do Issa Dilly estão constantemente em treinamento semanal. Além disso, o salão mantém contato constante com sua distribuidora em Cuiabá para receber treinamentos técnicos direcionados aos lançamentos das linhas de produtos utilizados, bem como para revisar os protocolos de atendimento.

Contribuindo para a sociedade e o bem-estar dos outros

Além de oferecer serviços de qualidade aos clientes, o Issa Dilly se engaja em projetos sociais que buscam fazer a diferença na vida das pessoas. Cristiane menciona dois desses projetos: o “Força na Peruca” e o “Projeto BIA”.

No “Força na Peruca”, o salão recolhe cabelos que são cortados e enviados para uma costureira especializada na confecção de perucas. Essas perucas são destinadas a pessoas que estão passando por tratamentos de câncer e alopecias, proporcionando-lhes conforto em momentos difíceis.

Já o “Projeto BIA”, que será iniciado no próximo mês em parceria com a BPW Sorriso, tem como objetivo doar lavatórios e cadeiras, além de formar auxiliares de salão e direcioná-los para o mercado de trabalho. O projeto visa contribuir com a capacitação e inserção desses profissionais no setor da beleza.

Uma mensagem de gratidão e cuidado com a saúde dos cabelos

Cristiane compartilha uma mensagem de gratidão e destaca a importância de preservar a saúde dos fios de cabelo. Segundo ela, no Issa Dilly, antes de vender qualquer serviço, eles vendem a saúde do cabelo para o cliente. “Se o cliente não aceitar – dentro dos serviços que oferecemos, com produtos de qualidade e com selos de certificação – a saúde antes do visual almejado, preferimos então não atender o cliente”, afirma.

A profissional ressalta a importância de ser grato e vender sempre a verdade, colocando a saúde capilar em primeiro lugar. Essa abordagem reflete o compromisso do salão em oferecer serviços de qualidade, prezando pela integridade dos fios e o bem-estar dos clientes.

O reconhecimento do Issa Dilly no Beauty Salons to Watch e o convite para o Beauty Fair Summit – Donos de Salão destaca a dedicação e o comprometimento da equipe em promover uma experiência excepcional para seus clientes, elevando o padrão de excelência no mercado de beleza.

Beauty Fair Summit Donos de Salão está com as últimas vagas abertas

Já em sua primeira edição, no ano passado, o Summit se consagrou como o maior evento para empreendedores do segmento de beleza, reunindo mais de mil participantes. A proposta envolve uma imersão presencial com duração de um dia. Em 2023, ele vai acontecer no dia 5 de junho, no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo. Últimas vagas aqui.

Os empreendedores dos 53 salões foram convidados pela Beauty Fair para participar do evento esse ano. Eles estarão na plateia, junto com outros empreendedores, em uma oportunidade pioneira de atualização profissional combinada a networking de carreira e negócios.

No evento, os gestores de espaços de beleza e profissionais que sonham em montar um negócio poderão ter contato com um conteúdo prático sobre Experiência do Cliente aplicada a salões de beleza, apresentados por profissionais bem-sucedidos que respiram isso no dia a dia. Saiba mais e garanta sua vaga.