Beauty Salons to Watch

No dia 5 de junho, durante o Beauty Fair Summit - Donos de Salão, os salões estarão presentes

Profissionais de Beleza

O segredo do Olegário Cabeleireiros, salão de beleza de São Paulo

Espaço de beleza tem focado em profissionalização, sustentabilidade e experiência do cliente

Por Redação em 1 de junho de 2023

Salões de beleza têm se destacado no mercado por oferecerem serviços de excelência e proporcionarem experiências únicas aos seus clientes. Reconhecendo a importância desses estabelecimentos e buscando inspirar novos empreendedores no setor, a iniciativa Beauty Salons to Watch selecionou os salões e seus proprietários que têm se destacado em promover um atendimento de alto nível, movimentando do mercado de beleza no Brasil.

Em parceria com grandes players da indústria, como L’Oréal Professionnel, Wella Professionals, Davines, Joico, Truss e Alfaparf, essa iniciativa ganha destaque dentro do evento Beauty Fair Summit Donos de Salão. Nessa segunda edição do evento, o foco é a experiência do cliente nos espaços de beleza.

Entre os 53 salões de beleza indicados de todas as regiões do Brasil, o Olegário Cabeleireiros, localizado em São Paulo, é um dos estabelecimentos reconhecidos pelo seu compromisso em oferecer um atendimento de qualidade e experiências únicas para suas clientes. Aurelio Nunez Pardo, proprietário do salão, compartilha suas estratégias de sucesso e dicas para outros espaços que desejam crescer e se destacar no mercado.

Bem-estar, emoção e pertencimento

Segundo Aurelio, o Olegário Cabeleireiros busca oferecer uma melhor experiência e atendimento aos clientes, destacando algumas estratégias-chave. A equipe realiza treinamentos mensais sobre atendimento 360º setorizados por equipes, visando aprimorar a interação com os clientes.

Além disso, organiza ações pontuais com as clientes, seguidas por pesquisas de satisfação, permitindo que o estabelecimento esteja sempre alinhado com as necessidades e desejos das pessoas. Aurelio enfatiza a importância de criar experiências singulares que despertem bem-estar, emoção e pertencimento.

Profissionais atualizados com as tendências de beleza

No Olegário, manter os profissionais atualizados com as tendências de beleza é uma prioridade. Aurelio explica que eles promovem cursos internos quinzenais, nos quais os profissionais seniores e juniores têm a oportunidade de praticar suas habilidades em modelos reais.

Além disso, eles também buscam oportunidades de cursos externos ao longo do mês. “Ficamos próximos desde a incrição, confirmamos a presença deles individualmente e, no dia  do curso, acompanhamos por fotos como está sendo. Isso gera um senso forte de pertencimento à nossa equipe e de valorização ao profissional . E  assim validamos também nosso  comprometimento com as marcas envolvidas”, conta.

Envolvimento com sustentabilidade e questões sociais

Quando se trata de sustentabilidade e ações sociais, o Olegário Cabeleireiros também está engajado. O salão participa do projeto Belleza Verde, demonstrando seu comprometimento com práticas sustentáveis. Além disso, eles criam campanhas sociais ao longo do ano, como a campanha do agasalho, doação de sangue, doação de lenços e cabelo, envolvendo tanto os colaboradores quanto os clientes.

Agora, o estabelecimento está prestes a iniciar um projeto especial para capacitar profissionais em comunidades. No segundo semestre, um novo projeto está na mira. “Vamos colocar em prática o projeto ‘Beleza não tem idade’, onde visitaremos asilos indicados por clientes e faremos o dia da beleza para os idosos, com um grupo de profissionais”, revela Aurelio.

Dicas para salões de beleza que desejam crescer

Aurelio compartilha algumas dicas valiosas para outros salões de beleza que desejam crescer e se destacar no mercado. Ele reforça a importância de focar no cliente, reconhecendo que eles são as verdadeiras “estrelas”.

Investir na capacitação dos profissionais também é fundamental para oferecer um serviço de qualidade. Além disso, criar experiências únicas para as clientes, superando suas expectativas e surpreendendo-as, é uma estratégia eficaz para fidelizá-las.

Mas não para por aí. “Cuidar das redes sociais, entender qual é o seu público, a persona, montar toda sua comunicação para conversar com o seu target, não adianta copiar e colar. Você precisa desenvolver a linguagem, escolher as imagens, vídeos  e mostrar a capacidade dos seus profissionais de maneira clara e objetiva”, recomenda.

Reconhecimento e inspiração para o mercado de beleza

Beauty Fair Summit Donos de Salão 2022
Beauty Fair Summit foi um sucesso em 2022 e agora traz nova temática

O reconhecimento e participação do Olegário Cabeleireiros no evento Beauty Fair Summit Donos de Salão, que tem como tema central a experiência do cliente nos espaços de beleza, inspira outros espaços e toda a comunidade de gestores. A ideia é levá-los a se sentirem motivados a continuar buscando maneiras de proporcionar experiências singulares, promovendo o bem-estar e a satisfação das clientes.

O Summit acontecerá dia 5 de junho, no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo e as últimas vagas ainda estão abertas. Garanta sua presença clicando aqui.