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Dia da Noiva: Ana Mori compartilha como ter sucesso no Instagram 

Aprenda a criar um perfil de sucesso, tornando-se referência no mercado das noivas na internet

Ana Luiza Mori na Beauty Fair
Por Redação em 17 de outubro de 2023

No universo das redes sociais, a influência é uma moeda valiosa. Especialmente para profissionais que trabalham com Dia da noiva, saber como inspirar e cativar seu público no Instagram é crucial. Afinal, o que faz uma futura esposa seguir seu perfil? O que você oferece que a faz sentir-se bem? Ana Luiza Mori, da Zankyou, compartilha dicas importantes para construir um perfil de sucesso no Instagram

1. Influenciando de Forma Positiva

“Todo mundo inspira alguém o tempo todo. A gente precisa ter consciência disso e saber usar esse fato a nosso favor”, diz Ana, durante o evento Especialista em Dia da Noiva da Beauty Fair 2023. Como profissional do mundo nupcial, você está constantemente influenciando outras pessoas. Portanto, é fundamental ter consciência do impacto que está causando em suas seguidoras e saber usar isso de forma estratégica para engajar no digital e alcançar cada vez mais pessoas. 

2. Informação Vs. Inspiração

No Instagram, é importante equilibrar informações úteis com conteúdo inspirador. A informação se refere ao conhecimento que você compartilha, enquanto a inspiração é o que você faz para tocar os corações e mentes das noivas. Pense estrategicamente sobre o que deseja mostrar em suas redes sociais e faça isso de uma forma autêntica e com muita personalidade. 

3. Ofereça Valor

O Instagram nada mais é do que uma rede social de troca. Para conquistar seguidoras noivas, pergunte a si mesmo: o que elas ganham ao seguir seu perfil? O que você está oferecendo para essas noivas que faz sentido para elas continurem ali? Você está exibindo seu trabalho de forma consistente? Seja inspirador e torne seu serviço alvo da aspiração das noivas.

Uma dica importante que a Ana compartilha é a constância com a qual você publica na sua página. Poste regularmente, mostre seu portfólio e o que você pode oferecer para tornar o grande dia delas especial.

4. Feed Vs. Stories 

Lembre-se de que o Instagram oferece duas formas principais de compartilhar conteúdo: o feed e os stories. Use o feed para criar uma vitrine atraente de seu trabalho, mas também compartilhe momentos do dia a dia e a realidade de sua profissão nos stories. Isso ajuda a criar uma conexão mais genuína com seu público.

Fazendo posts para o Instagram 

Pode parecer fácil, mas preparar posts de forma regular para o Instagram não é uma tarefa tão simples. Por isso, a Ana compartilhou algumas dicas extras de como você consegue fazer publicações que vão chamar a atenção das noivinhas:

  • Antes de tudo, limpe a lente da câmera para garantir fotos nítidas;
  • Para o feed, evite fotos escuras e distantes, pois geralmente não performam bem; 
  • Dedique tempo à produção de fotos com boa iluminação e foco nos detalhes;
  • Os reels são uma excelente forma de engajamento. Use e abuse desse recurso, pois a entrega pode ser até 100 vezes maior do que outros formatos. 

Criando conteúdo para o reels: 

Durante a palestra, muitos ouvintes mostram ter dúvidas de quais conteúdos devem ser abordados nos reels. Por isso, a Ana compartilhou algumas instruções do que as profissionais cabeleireiros podem abordar este formato em suas redes:

  • Passo a passo da sua organização: mostre para seus seguidores como é a sua rotina dentro do salão e como você consegue entregar resultados incríveis para os seus clientes. Make off costuma fazer muito sucesso neste nicho.
  • Apresente novos serviços e produtos: sempre que for lançar uma nova oferta, atividades ou negócios, você pode compartilhar isso através do reels. Até mesmo, mostrar novos itens que começou a usar nos seus atendimentos, mostrando estar sempre antenada nas novidades do mundo dos cosméticos. 
  • Faça testes e mostre antes e depois: se tem uma coisa que faz sucesso no universo das noivas é mostrar o antes de como a cliente chegou no seu salão e o resultado final, depois de passar pelas suas mãos. Isso mostra autoridade no que você faz e chama a atenção dos seguidores para o seu trabalho. 

Ana ainda compartilhou duas dicas extras para impulsionar o seu reels: primeiro, inclua músicas que estão em alta na rede social para aumentar suas chances de viralizar; e aproveite o vídeo dos stories para transformá-lo em reels e ampliar ainda mais sua visibilidade. 

Colocando em prática essas dicas, você estará no caminho certo para se tornar uma referência no mundo das noivas no universo digital.